Jackson recebe presidente da OAB
30 de dezembro de 2015
Polícia acerta a pontaria
30 de dezembro de 2015
Exibir tudo

FNE atende 100% dos municípios de Sergipe em 2015

recursos do FNE são importantes para o desenvolvimento da economia local

Empresas de todo o território sergipano foram atendidas com investimentos do Banco do Nordeste, em 2015, por meio de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). A cobertura dos 75 municípios do estado foi atingida na primeira quinzena de dezembro. O resultado obtido é uma das metas da política de atuação da instituição.

A última cidade a ser contemplada este ano foi Divina Pastora, na região Leste do estado. No município, o comerciante Reginaldo Oliveira obteve crédito para renovar o estoque e construir o prédio da mercearia. Ele vende água mineral, gás de cozinha e alimentos a domicílio. “Com o financiamento, vou conseguir sair do aluguel para uma sede própria”, afirma.

“Assim como milhares de empresários sergipanos, Seu Reginaldo tem espírito empreendedor, por isso conta com o apoio do Banco do Nordeste para prosseguir”, explica o gerente de negócios da Agência  de Laranjeiras, André Souza Marques, responsável pelo financiamento.

Segundo o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, o alcance do FNE a todos os municípios sergipanos deve ser comemorado. “Estamos contentes com isso, pois estes recursos são importantes para o desenvolvimento da economia local em todos os setores: comercial, de serviços, agroindustrial, industrial e rural.  Para o ano de 2016 pretendemos também alcançar a totalidade dos municípios sergipanos com crédito do FNE”, prevê Saumíneo.

FNE

Criado em 1988 e regulamentado em 1989, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste é um instrumento de política pública federal operado pelo Banco do Nordeste que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste, por meio da execução de programas de financiamento aos setores produtivos, em consonância com o plano regional de desenvolvimento, possibilitando, assim, a redução da pobreza e das desigualdades.

O FNE atende a municípios situados nos nove estados que compõem a região Nordeste e no Norte dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, incluindo os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, oferecendo acesso ao crédito aos segmentos empresariais de empreendedores individuais, produtores, empresas, associações e cooperativas de produção.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *