Ministério Público veta festa que prometia ‘rodízio de mulheres’
16 de dezembro de 2015
Ipesaúde prioriza atendimento
16 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Jackson recebe delegados e amplia diálogo com a categoria

Jackson Barreto considerou a reunião foi muito importante

O governador Jackson Barreto (PMDB) recebeu, nesta quarta-feira (16), os delegados de Polícia Civil de Sergipe, acompanhados do secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado, e do delegado geral Everton Santos. A reunião permitiu a ampliação do diálogo entre o governo e a categoria, que se mostrou disposta a contribuir cada vez mais para a diminuição de violência no estado. Os profissionais aproveitaram a oportunidade para apresentar dados como aumento do número de prisões, diminuição de homicídios no interior, e sobre operações deflagradas em Sergipe e a proteção de pessoas de grupos vulneráveis.

“Foi uma visita muito importante, pois isso demonstra que não estamos vivenciando nenhum atrito. Mostrou-se uma vontade muito grande dos delegados em trabalhar, do governador em obter informações mais precisas sobre a atuação de cada área, e estabelecemos um diálogo permanente, que acredito ser essencial. O diálogo é, sem dúvida alguma, o grande instrumento que nós temos para estreitar essas relações de amizade e de companheirismo com os delegados”, afirmou Jackson ao fim da reunião.

O governador disse esperar que o encontro se repita. “Da minha vontade, estarei sempre aberto para recebê-los, dialogar e aprender com os delegados. Fiquei muito feliz por se colocarem a disposição do governo e achei um gesto muito bonito da parte deles”, declarou o governador, acrescentando que a Polícia Civil sergipana é uma das mais conceituadas do país. “O trabalho de vocês é fundamental e temos percentual muito grande de resolutividade de crimes”, frisou Barreto.

O secretário de Segurança, Mendonça Prado, também ressaltou a importância da aproximação entre a categoria e Jackson Barreto. “O que percebemos é uma satisfação imensa por parte dos delegados em terem sido recebidos pelo governador, em uma demonstração de apreço e respeito aos operadores de segurança. E o que nós precisamos é ter uma sintonia perfeita entre os gestores públicos e os servidores do nosso estado, que são todos qualificados e imprescindíveis para o desenvolvimento socioeconômico de Sergipe”, pontuou.

Dentre os dados apresentados na reunião, estão os relacionados às operações deflagradas em 2015. Foram mais de 100, que culminaram em cerca de três mil prisões.  Na Delegacia de Apoio aos Grupos Vulneráveis (DAGV), a delegada Renata Aboim informou que já foram encaminhados à polícia aproximadamente mil inquéritos e, destes, quase 700 estão relacionados a crimes ligados a mulher.

Redução dos homicídios

A diminuição da média de homicídios do início do ano até o momento também foi citada na reunião. De acordo com o delegado Jeferson Pires Alvarenga, da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública (CEACrim), da divisão do estado em 35 regiões de atuação, em apenas oito delas existe problema relacionado a segurança. Ele afirma que a Polícia Civil de Sergipe tem a capacidade de em 2016 reduzir mais ainda ou estagnar o número de homicídios. Já o delegado Alessandro Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comenta que através do contingente atual, a quantidade de prisões foi dobrada. “O resultado obtido é pelo trabalho extraordinário das equipes”, resumiu.

Com relação ao planejamento estratégico da SSP, que pretende reestruturar e reorganizar a segurança pública do estado através da divisão de Sergipe em áreas de ações com foco na harmonia das Polícias Civil e Militar e a fim de regionalizar o trabalho de combate à criminalidade, o governador enfatizou que é uma boa aposta do Estado e que vai aproximar e proteger ainda mais a população.

“Esse projeto de segurança é excelente. Com sua implantação e execução, e em parceria com a Polícia Militar, poderemos apresentar bons resultados”, declarou Alessandro Vieira. Já a delegada Maria Pureza destacou o empenho da equipe em consolidar as ações da Polícia Civil. “Reinventamos-nos todos os dias para fazer um bom trabalho. Recebemos as demandas e procuramos fazer nosso melhor”, concluiu.

Fonte e foto: ASN

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *