Cerâmicas vão ter que adequar tijolos às normas do Inmetro
10 de dezembro de 2018
Novos semáforos já funcionam na segunda
10 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Jackson entrega sementes no sertão

A entrega de sementes pelo Governo de Sergipe garante segurança alimentar e nutricional

O governador Jackson Barreto e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, realizaram nesta quinta-feira, 14, no município de Nossa Senhora da Glória, a entrega de 657 toneladas de sementes para 40 mil agricultores familiares de municípios do interior sergipano. No ato, que reuniu diversos prefeitos sergipanos, movimentos sociais, como MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – e representantes de associações dos agricultores familiares, também foi anunciado o lançamento do Programa de Mecanização Agrícola 2015, que oferece 40.000 horas-máquinas aos pequenos produtores, beneficiando 13.334 famílias. Juntas as duas ações totalizam um investimento de mais de R$ 9 milhões.

A entrega de sementes pelo Governo do Estado de Sergipe e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) garante segurança alimentar e nutricional e geração de renda para as famílias que sobrevivem da agricultura familiar. O investimento foi de R$ 4.073.588,00.

“Temos que cuidar desses homens e mulheres que produzem alimentos para si e para todos nós, porque o alimento que chega às nossas mesas vem dessas mãos e dessas terras. Essa parceria do Governo do Estado com o Governo Federal é fundamental para realizarmos estas ações que têm mudado a realidade do sertão sergipano. As dificuldades existem, mas não vamos parar o trabalho da gente e vamos superar os obstáculos com competência, trabalho e disposição. O Sertão sergipano mudou com os governos de Lula, Dilma, Déda e Jackson Barreto, porque ampliamos os trabalhos para levar melhor qualidade de vida para nossa gente. Mudou também pela vontade e trabalho deste povo, mas com o apoio dos programas dos governos federal e estadual. Confiamos no governo da presidenta Dilma Rousseff e vamos continuar trabalhando, com o apoio dos pequenos produtores, dos movimentos sociais e do nosso povo, porque fomos nós que mudamos a face do Sertão”, afirmou o governador.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *