Campanha para atualizar caderneta de vacinação
19 de setembro de 2016
Unidos ombro a ombro
20 de setembro de 2016
Exibir tudo

Ipesaúde em Lagarto já atende servidores com pessoal da UFS

Entregue oficialmente no último dia 9 de setembro pelo governador Jackson Barreto, a nova unidade do Ipesaúde no município de Lagarto já atende aos beneficiários de toda a região através do convênio firmado com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os profissionais e alunos da instituição já estão atuando nas diversas especialidades da Medicina, Odontologia e Fisioterapia oferecidas.

“Eu sofri um Acidente Vascular Cerebral há pouco tempo. Teria de me deslocar até Aracaju, junto com um familiar ou amigo, para passar pela assistência da Fisioterapia. Graças a essa unidade aqui, que fica próximo à minha casa, já estou contando com bom o atendimento desses profissionais. O que seria mais um problema para mim, graças a Deus, se tornou uma solução”, opina um dos beneficiários já atendidos na unidade, o policial militar Tony Campelo, há 23 anos na corporação e que, recentemente, sofreu um AVC e passa pela reabilitação neurológica no âmbito da Fisioterapia.

Para a responsável pela supervisão de Fisioterapia, Thaísa Soares Caldas, uma das profissionais da UFS, esse modelo inovador já está se mostrando muito eficaz. “Aqui, recebemos os alunos do quinto ciclo, ou seja, que já estão concluindo o curso. Com a diversidade de ocorrências que atendemos aqui, eles terão um exemplar laboratório para a conclusão de sua formação acadêmica e, o mais importante, no atendimento direto aos servidores que são moradores da região”, argumenta a fisioterapeuta.

Após os atendimentos, os alunos, que passarão seis semanas nesse estágio, realizam a confecção de relatórios técnicos que alimentam o sistema de informação sobre os pacientes e os descritivos necessários para a conclusão das respectivas disciplinas supervisionadas correlatas à Fisioterapia Ortopédica e Fisioterapia Neurológica (Adulto e Pediátrica), além da Neuropediatria, também oferecida no Centro de Fisioterapia.

Comodidade

Para a servidora aposentada da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Maria da Soledade, que foi acometida de uma tendinite, a proximidade da unidade e o serviço oferecido são enormes benefícios. “Antes, mesmo que a unidade oferecesse o serviço, eu tinha que pegar um transporte para chegar lá. Coincidentemente, graças a Deus, essa unidade está pertinho da minha casa, venho e retorno a pé para as minhas sessões. Estou achando ótimo”, descreve a beneficiária, contextualizando a importância da incorporação do atendimento em Fisioterapia.

A unidade de Lagarto, situada na avenida Contorno, 946, também já está oferecendo atendimento em Cardiologia, Endocrinologia, Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria, além da Odontologia e da Fisioterapia.

Como unidade pólo, Lagarto atenderá aos municípios de Simão Dias, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Tobias Barreto e Boquim, oferecendo as especialidades médicas, Enfermagem e Fisioterapia, além dos procedimentos de marcação de exames eletivos, emissão de guias para procedimentos diversos, atualização cadastral, renovação de carteirinhas e demais serviços em sincronia com a rede Ipesaúde.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *