Leia o resumo dos jornais desta quinta
7 de abril de 2016
Rede de supermercados tem preços iguais aos de 2015
7 de abril de 2016
Exibir tudo

Indecisos lideram

O elevado índice de eleitores indecisos apurado pelas pesquisas para consumo interno mostra que a população de Aracaju ainda não está preocupada com as próximas eleições. As consultas mostram que mais da metade dos aracajuanos não sabe em quem votar para prefeito da capital. Estão certos, pois os partidos ainda não oficializaram as candidaturas. Ademais, alguns nomes que aparecem hoje como prefeituráveis certamente não serão confirmados nas convenções. Portanto, quem cantar vitória neste momento, pode se surpreender quando a campanha se iniciar pra valer e o eleitorado começar a se definir por este ou aquele candidato.

Outra vitória

O juiz de Direito Diógenes Barreto será empossado segunda-feira próxima, como o novo desembargador de Sergipe. Ele foi escolhido ontem, pelo critério de merecimento, para substituir a desembargadora aposentada Marilza Maynard. No ano passado, Diógenes foi eleito para a mesma vaga, porém um recurso fez o Conselho Nacional de Justiça anular o pleito. Na votação de ontem, Diógenes derrotou os juízes Marcel de Castro Britto e Ana Lúcia Freire dos Anjos. O Pleno do Tribunal de Justiça ganha um magistrado sério e por demais competente.

Novo shopping

E o prefeito João Alves Filho (DEM) visitou ontem as obras do Aracaju Parque, o novo shopping que está sendo construído no bairro Industrial. O empreendimento, com inauguração prevista para abril de 2017, terá três pavimentos, com seis lojas âncoras, quatro megalojas, 201 lojas satélites, seis salas de cinema, 25 lojas na Praça de Alimentação e elevadores panorâmicos, além de estacionamento com 1,4 mil vagas.

Corda bamba

O Tribunal de Justiça de Sergipe vai avaliar a denúncia do Ministério Público contra os deputados estaduais Augusto Bezerra (PHS) e Paulinho das Varzinhas (PTdoB). O julgamento deve ocorrer em 15 dias e, se a denúncia for acatada, será aberto processo. Os acusados estão envolvidos no escândalo das verbas de subvenções da Assembleia. Eles foram afastados das atividades parlamentares porque estavam intimidando testemunhas. Também tiveram os bens declarados indisponíveis.

Cadê o dinheiro?

E a maioria dos vereadores aracajuanos aprendeu o caminho da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária. Somente ontem, passaram por lá Ivaldo José (PRTB), Augusto do Japãozinho (PRTB), Valdir Santos (PTdoB), Daniela Fortes (PEN), Renilson Félix (DEM) e Adelson Barreto Filho (PSL). Os seis são acusados de se locupletarem com as verbas indenizatórias da Câmara. Hoje, será a vez do Dr. Gonzaga (PMDB) se explicar para a delegada Daniele Garcia, que denunciou 15 vereadores de forjarem placas de carros para meter a mão na grana pública. Misericórdia!

Tudo mudado

Quem esteve ontem na sessão da Assembleia se assustou com a mudança de papeis de alguns deputados. O ex-líder da oposição Venâncio Fonseca (PP) votou e defendeu o projeto do governo modificando as contribuições para o Ipesaúde. Por sua vez, a governista Ana Lúcia (PT) não apenas se posicionou contra a propositura, como saiu do plenário com a oposição para retirar o quórum mínimo. Por conta disso, a votação foi adiada pra hoje. Que reboliço!

Novas eleições

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) poderia celebrar um acordo com as forças políticas em torno da realização de novas eleições presidenciais. Quem pensa assim é o senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Segundo ele, já está mais do que na hora de “o governo sinalizar para uma saída democrática, menos traumática, que não pudesse causar tanto constrangimento ao Congresso”. Pois tá!

Vassourão

Responsável pela coleta do lixo de Aracaju, a Cavo anuncia ter colocado em operação uma varredeira mecânica.  O equipamento é capaz de varrer 8 quilômetros em um hora, removendo areia, folhas e detritos em gerais. Diferente do que anuncia a Cavo, esta não é a primeira vez que uma varredeira desse tipo limpa as vias da capital. Há alguns anos, a empresa Torre disponibilizou um caminhão idêntico para ajudar na limpeza da capital.

Lugar certo

O músico e promotor cultural Irineu Fontes é o novo secretário estadual da Cultura. Ele foi nomeado interinamente pelo governador Jackson Barreto (PMDB) para substituir Elber Batalha (PSB), que renunciou para disputar uma cadeira de vereador por Aracaju. Neu Fontes promete dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo antecessor. Boa sorte!

Luto

Os servidores do Ipesaúde estão de luto pelo falecimento da colega Maria Virgínia Martins Melo, 51 anos. Vítima de câncer, ela morreu na madrugada desta quinta-feira, no Hospital Primavera. O sepultamento está marcado para às 11h de hoje, no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. Descanse em paz, amiga!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *