Vem aí o ovo resistente
15 de dezembro de 2015
Aprovado abono para cobrir empréstimo feito pelos servidores
15 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Incra anuncia construção de 35 agroindústrias em Sergipe

As agroindústrias serão responsáveis pela produção de óleo de coco e panificação

O Incra vai implantar, a partir do próximo ano, 35 unidades agroindustriais em Sergipe. O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. Ao todo serão aplicados, por meio do programa Terra Sol, gerido pelo Incra, R$ 18,5 milhões. As novas agroindústrias serão responsáveis, respectivamente, pela produção de óleo de coco e panificação.  NO total, vão ser investidos nesta implantação R$ 1,3 milhão.

“Estamos intensificando os investimentos no Programa Terra Sol, porque sabemos do impacto positivo que uma agroindústria pode ter na dinâmica econômica de um assentamento. É um instrumento extremamente eficiente para agregar valor à produção do assentado e fortalecer a sua renda familiar”, analisou André Luiz Bomfim Ferreira, superintendente regional do Incra em Sergipe.

Com projetos que contemplarão assentamentos de todas as regiões do estado, as novas agroindústrias criarão em Sergipe um leque produtivo para a reforma agrária, com um catálogo que inclui mel, peixes, leite, arroz, mandioca, frutas e cana-de-açúcar.

Segundo Evelyne Carvalho, membro da equipe de coordenação do Programa Terra Sol do Incra/SE, além de gerar renda para as famílias envolvidas na produção, essas novas unidades agroindustriais, certamente, irão ampliar o panorama econômico da reforma agrária. “Teremos uma variedade ainda maior de produtos, que irão fortalecer a importância dos assentamentos no fornecimento de alimentos em todas as regiões de Sergipe”, disse Evelyne.

Mais agroindústrias

Além das 35 unidades agroindustriais previstas para 2016, o Incra confirmou no início da semana a instalação de outras três agroindústrias. Já em fase de implantação, essas unidades serão instaladas nos assentamentos Padre Nestor e Nossa Senhora do Carmo, em Pacatuba, e Rosa Luxemburgo II, em São Cristóvão.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *