Ambulantes são capacitados para trabalhar no carnaval
13 de fevereiro de 2017
Vem aí a Campanha “Água pra Viver”
13 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Implantado comitê contra reformas do governo

Henri Clay garante que o comitê visa implementar a defesa dos direitos sociais

Foi instalado nesta segunda-feira (13), o Comitê Sergipano de Direitos Sociais. A iniciativa é uma parceria entre a Assembleia Legislativa, a seccional sergipana da OAB, a Associação dos Magistrados de Sergipe, o Conselho Nacional de Laicato de Aracaju (Conal), a União dos Ministros Evangélicos de Sergipe, a Associação do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, a Associação dos Juízes do TRT/SE e a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Sergipe. O objetivo do Comitê, lançado no plenário da Assembleia, é propor um debate amplo sobre as Reformas Previdenciária e Trabalhista.

Segundo o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, existe uma preocupação, pois as reformas da Previdência e Trabalhista estão tramitando em caráter de urgência no Congresso Nacional. “Está sendo lançado esse comitê visando implementar em Sergipe, a defesa dos Direitos Sociais, com temas debatidos e levantados, a exemplo da Reforma da Previdência e da Reforma Trabalhista. Está aberto para ingresso de mais entidades e de outros temas que venham a afetar os direitos sociais da população”, afirma o presidente da Ordem.

Conal

O representante do Conal, Ricardo Lima, afirmou que a comunidade católica está perplexa: “A cada dia, os fenômenos sociais nos assustam, nos colocam contra a parede e pedem de nós um posicionamento que não deve ser tomado apenas por quem está investido de cargos públicos. Dada à frequência e gravidade desses fatos, impõe a nós cidadãos, a necessidade de um posicionamento. Como representante dos cristãos, nos preocupa os projetos que tratam dessas reformas”, diz.

Os deputados estaduais Ana Lúcia Menezes (PT) e Pastor Antônio dos Santos (PSC), além do deputado federal por Sergipe, João Daniel (PT), também se posicionaram contra a tramitação das reformas Previdenciária e Trabalhista em caráter de urgência no Congresso Nacional. “Estamos vivendo um momento de esgarçamento dos princípios sociais e é o momento correto de se criar esse comitê, visando reverter esse triste cenário”, afirma Ana Lúcia.

Fonte e foto: Alese

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *