Jackson Barreto fala sobre o 7 de Setembro
7 de setembro de 2015
Ginastas seguem para o Mundial na Alemanha
7 de setembro de 2015
Exibir tudo

IML de Sergipe não divulga mais nomes de vítimas

O corpo da jovem foi removido para o Instituto Médico Legal

O Instituto Médico Legal (IML) não libera mais para a imprensa os nomes das vítimas de mortes violentas que dão entrada ali para a devida necropsia. Uma portaria da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe trata sobre a divulgação de dados estatísticos do IML. Explica que a medida objetiva resguardar a privacidade tanto de pessoas vivas que tenham sido vítimas de crimes, quanto das famílias dos mortos, cujos corpos dêem entrada naquele instituto.

Neste contexto, somente poderão ser divulgados dados referentes ao sexo, idade, possível causa da morte e logradouro onde ocorreu o óbito. Em nenhuma hipótese, ressalta a portaria, o nome da vítima poderá ser exposto, seja ela pessoa viva ou morta.

Diante de crimes em que figurem pessoas vivas, não poderá ser mencionado nenhum dado relativo ao delito, sem a expressa autorização da vítima ou de sua família. Já no que tange à morte violenta, caso existam dúvidas acerca da natureza, se homicídio ou suicídio, o IML deverá limitar-se a fornecer as informações mencionadas acima, declarando como “morte violenta” a causa do óbito.

(crédito/Infonet)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *