IML de Sergipe não divulga mais nomes de vítimas
7 de setembro de 2015
Festival de Caranguejo acaba hoje
7 de setembro de 2015
Exibir tudo

Ginastas seguem para o Mundial na Alemanha

As ginástas do conjunto seguem hoje de Aracaju para a Alemanha

O tempo é curto em uma série de ginástica rítmica, mas para Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio, o minuto e meio que têm nos tablados é o suficiente para levar um pouco mais da cultura e do ritmo brasileiro a todo o Mundo. Enquanto a paranaense Angélica apostou em uma série de maças com muita vaneira, a capixaba Natália optou por uma coreografia de fita com samba na ponta dos pés. Ambas começam a mostram a brasilidade no Campeonato Mundial da modalidade, na Porshe Arena, em Stuttgart, na Alemanha, a partir desta segunda-feira (7).

Segundo Angélica, não somente pelo Brasil ser sede dos próximos Jogos Olímpicos, mas sim pela rica cultura, as ginastas internacionais têm apostado mais nessa ‘brasilidade’ também. As músicas brasileiras sempre foram usadas. Nós temos artistas bons, nossa cultura é bonita e chama a atenção, principalmente pelo carisma do povo, que é sempre animado, destacou.

Enquanto Angélica aposta na vaneira, Natália vai de muito samba na ponta dos pés. Inspirada pela técnica Mônika Queiroz, que também é coreógrafa da comissão de frente da MUG – Mocidade Unidos da Glória, de Vila Velha (ES), a ginasta optou pela Ibiza Dance, da Bateria da Mocidade, na série de fita, para mostrar a todos um pouco do que será visto no Rio de Janeiro em 2016. Além disso, as apresentações com ritmos mais animados fazem com que o público torça mais, o que ajuda a atleta dentro de quadra.

Nessas séries dançantes, além da coreografia, as ginastas têm um desafio a mais, já que é preciso trabalhar ainda melhor a respiração para que a atleta ‘dê conta’ de todos os movimentos. Mas, para Natália, que sempre gostou de incluir coreografias mais rápidas, isso não é uma tarefa difícil. É uma coisa que eu gosto de fazer, mas precisamos trabalhar melhor a respiração e o fôlego. É uma série que não tem parada, é tudo muito rápido, concluiu Natália, que, ao contrário da fita, tem uma rotina clássica e emocionante na bola, embalada por Bandolins, de Oswaldo Montenegro.

Seleção de Conjunto 

No conjunto, a série de dois arcos e três pares de maças faz uma mistura de ritmos tipicamente brasileiros: Olodum, Tico-Tico no Fubá e Brasileirinho. Já a coreografia das cinco fitas é embalada pela música ‘Still Love You’, da banda alemã Scorpions, uma homenagem aos anfitriões desse Mundial.

As brasileiras do conjunto embarcaram para Stuttgart nesta segunda-feira (7). As ginastas seguiram de Aracaju para o Rio de Janeiro, e da capital fluminense para a Europa às 22h35 (Lufthansa, 0501). As provas do conjunto serão nos dias 12 e 13.

(Texto e foto: CBG)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *