Morre o juiz Paulo Teles, da 1ª Vara Criminal de Itabaiana
10 de novembro de 2023
Restaurantes e bares vão contratar para o final do ano
11 de novembro de 2023
Exibir tudo

Neste sábado tem adoção de animais em Aracaju

As pessoas podem escolher entre 30 animais já castrados, vermifugados e vacinados

A Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju realizar, neste sábado (11), dois eventos na cidade: uma nova edição do programa Praia Limpa, na Praia da Cinelândia e a primeira Campanha de Adoção do programa Aju Animal, no Parque Augusto Franco (Sementeira). A primeira ação é executada desde 2017 e tem o intuito de sensibilizar banhistas e vendedores ambulantes sobre os impactos do descarte irregular de resíduos nas praias.

Estão inseridos na programação, atividades físicas, aula de fitdance e instrução de capoeira. Além disso, será divulgada Lei 5.203/2019 que trata sobre a proibição, venda e distribuição de canudos que não sejam biodegradáveis. O programa tem como base a lei municipal nº 4.800/2016, que consiste na obrigatoriedade do uso de cestos de lixo para quem realiza algum tipo de comércio em regiões de praia da capital sergipana, sejam ambulantes ou proprietários de bares e restaurantes.

Já o segundo evento, tem como objetivo estimular a adoção responsável de cães e gatos. São 30 animais já castrados, vermifugados e vacinados que farão parte da campanha. O incentivo à adoção é um dos eixos do programa Aju Animal, instituído pela Lei 5.548, de 22 de dezembro de 2022. Os outros eixos tratam da castração de cães e gatos para controle populacional, oferta de serviços veterinários e incentivo aos lares temporários nas residências de protetores. A campanha conta com a parceria da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa), da Fraternidade Pet, do Canto Animal, Instituto Safira, além de protetores individuais.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *