Primo rico
27 de outubro de 2015
Filhote de tubarão nasce em cativeiro no Tamar
27 de outubro de 2015
Exibir tudo

Henágio é sepultado no Cemitério São João Batista

Desportistas sergipanos se despediram do jogador Henágio

O corpo do jogador Henágio Figueiredo Santos foi sepultado às 10h desta terça-feira (27) no Cemitério São João Batista, em Aracaju. O corpo do jogador foi velado no Salão Nobre do Clube Sportivo Sergipe, time que o projetou para o futebol nacional. Ele foi encontrado morto ontem, dentro da casa onde morava no Recife. O sepultamento de um dos melhores meio campista do Brasil foi acompanhado por familiares e desportistas.

Henágio tinha 53 anos de idade e, além do Sergipe, jogou pelo Santa Cruz e Sport, ambos de Pernambuco e pelo Flamengo (TJ). Ele morava próximo ao Estádio do Arruda, onde o jogador brilhou com a camisa tricolor e atualmente trabalhava como auxiliar técnico dos times de base do Sana Cruz.

No sábado, o ex-jogador passou mal durante um jogo comemorativo do aniversário de Luís Neto, ex-goleiro tricolor e amigo pessoal de Henágio, no campo do Paulistano. Após convalescer, o atacante foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Paulista, onde, segundo amigos, tomou soro e fez um cateterismo. No mesmo dia, recebeu alta e voltou para casa, onde morava sozinho. Na madrugada de  ontem, faleceu.

“Jogávamos contra o time master do Recife. Com 10 minutos de jogo, ele passou mal e foi levado para a UPA para fazer exames. Lá, passaram um remédio e ele me ligou pedindo para buscá-lo. Era para ter ficado mais tempo em observação, mas preferiu voltar logo para casa”, detalhou Rivaldo, ex- jogador de Sport e Santa Cruz, companheiro de Henágio no Tricolor e amigo. “Na manhã de hoje (segunda), Jadiel (outro ex-jogador e amigo de Henágio) passou na casa dele e já o encontrou sem vida, deitado no sofá de casa”, completou.

Apesar de reservado, Henágio era visto com afeto pelas pessoas próximas. “Era uma pessoa um pouco fechada, mas apesar disso, brincalhona. Uma pessoa agradável e querida por todas. É uma pena”, comentou Conceição Oliveira, esposa de Rivaldo. Lamentando bastante, Conceição lembrou que o ex-atleta levava uma vida pouco regrada; fumava e bebia com regularidade, desde a época de jogador.

Carreira

Após sair do Clube Sportivo Sergipe, Henágio teve duas passagens pelo Santa Cruz. Na primeira, foi decisivo para a conquista do tri-supercampeonato, em 1983. Trocou o Tricolor pelo Sport em 85 e ficou na Ilha do Retiro por mais de dois anos antes de se transferir para o Guarani. De Campinas, partiu para o Rio de Janeiro, onde chegou ao Flamengo com a pecha de substituto de Zico.

O ex-atleta ainda voltaria a defender o Santa Cruz entre 92 e 94. Ele continuou em atividade até 2001 e, um ano antes, chegou a defender o Vitória no Campeonato Pernambucano. Atualmente, trabalhava nas categorias de base corais e ainda atuava pela equipe master do clube pelo qual marcou 34 gols em 195 partidas como profissional.

(Crédito/Portal Infonet)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *