Leia o resumo dos jornais desta terça
27 de outubro de 2015
Henágio é sepultado no Cemitério São João Batista
27 de outubro de 2015
Exibir tudo

Primo rico

Enquanto o Governo de Sergipe faz das tripas coração para honrar compromissos básicos, como pagar a folha de pessoal, a Assembleia passa ao largo da grave crise econômica que assola o país. Segundo o presidente daquele Poder, deputado Luciano Bispo (PMDB), estão sendo investidos alguns milhões “na TV Alese, na modernização da Casa e em outras áreas importantes para o Poder Legislativo”. Isso sem contar que, em apenas nove meses, foram torrados mais de R$ 500 mil com diárias pagas aos deputados. Até o Tribunal de Contas do Estado, um agregado da Assembleia, vive a esbanjar recursos com eventos culturais, distribuição de cargos comissionados e obras físicas em sua sede. Ao Estado cabe cobrar impostos ao contribuinte e repassar parte do que arrecada para os outros fazerem a festa, como se a crise fosse uma mera ilusão de ótica.

Saúde ameaçada

A qualquer momento, os servidores da Prefeitura de Aracaju podem ficar sem a assistência médica e odontológica do Ipesaúde. O problema é que, há meses, a administração do prefeito João Alves Filho (DEM) vem atrasando o pagamento do convênio com o instituto. O vereador Emmanuel Nascimento (PT) lamenta que os servidores municipais deixem de contar com um serviço tão importante por pura velhacaria da Prefeitura. Lastimável!

Pé no chão

O jornalista Diógenes Brayner publica hoje no Correio de Sergipe que o governador Jackson Barreto (PMDB) já recebeu alta médica e deve reassumir o cargo terça-feira da semana que vem. “Ele não vê a hora de retornar às atividades no Executivo e na política. Não que Jackson Barreto estivesse absolutamente fora da atividade, principalmente na parte política. Tratou disso à exaustão”, revela o articulista.

Luto

O futebol sergipano está de luto pela morte prematura do jogador Henágio, um dos melhores meio campista deste país. Revelado na divisão e base do Clube Sportivo Sergipe, ele jogou em vários times brasileiros, com destaque para o Santa Cruz (PE) e Flamengo (RJ). Henágio tinha 53 anos e foi encontrado morto na casa onde morada no Recife. Seu corpo está sendo velado na sede do Sergipe e será sepultado às 10h, no Cemitério São João Batista, nesta capital.

Greve acaba

Os bancários de Sergipe deliberaram ontem pelo fim da greve, que já durava 21 dias. Com a decisão da categoria, os bancos voltam a funcionar a partir das 9h desta terça-feira. A exceção é o Banco do Nordeste (BNB), porque seus empregados rejeitaram a proposta apresentada pela Febraban. Entre as conquistas dos bancários estão um reajuste salarial de 10%, PLR e majoração de 14% para os vales refeição e alimentação. A greve durou 21 dias.

E o camelódromo?

O vereador aracajuano Lucas Aribé (PSB) está cobrando a construção do camelódromo prometido pelo prefeito João Alves Filho (DEM). Segundo o parlamentar, os vendedores ambulantes acreditaram na promessa do demista e vivem ameaçados de serem removidos do centro da cidade. “A Prefeitura já prejudicou os flanelinhas e agora mexe novamente com os ambulantes”, protestou Lucas.

Navalha

Interessante como não se fala mais na Operação Navalha, processo que apura o envolvimento de agentes públicos e empresários, num esquema de desvio de recursos federais e fraudes em licitações. Entre os processados sergipanos estão o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), o filho deste, e o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Sergipe, Flávio Conceição.

Tá fora

O prefeito de Canindé, Heleno Silva (PRB), se apressou em desmentir que pode disputar a reeleição em 2016. “Já tomei esta decisão e não voltarei atrás. O instituto da reeleição não é bom para a população”, discursa. Na verdade, o sonho de consumo do prefeito Heleno é disputar uma cadeira no Senado em 2018. Isso, claro, se o governador Jackson Barreto (PMDB) não desistir da idéia de pendurar as chuteiras.

Outubro negro

O Movimento Não Pago está promovendo ações em Aracaju como parte da luta permanente pelo passe livre nos ônibus. A programação do Outubro Negro se estenderá até domingo, com atos públicos, panfletagens, intervenções artísticas e festival de catracas livres. O objetivo do Movimento é debater com a população os problemas do péssimo e caro transporte público oferecido aos aracajuanos.

Inimigos do povo

Você ainda lembra quais foram os vereadores aracajuanos que, para agradar as empresas de ônibus, reajustaram as passagens em 14,9%? Os inimigos do povo são Adelson Barreto Filho, Adriano Taxista, Agamenon Sobral, Augusto do Japãozinho, Agnaldo Feitosa, Dr. Gonzaga, Manoel Marcos, Ivaldo José, Jailton Santana, Renilson Felix, Robson Viana e Valdir Santos. Todos foram orientados pelo presidente da Câmara, Vinicius Porto. Lembre-se deles nas eleições de 2016.

Dívida quitada

A Secretaria Estadual as Cultura informa já ter feito o pagamento dos cachês a todos os forrozeiros que se apresentaram no Arraiá do Povo, em Aracaju. Ao todo, foram gastos mais de R$ 1,1 milhão. A empresa Luzy Produções também informou que, na semana passada, a Prefeitura da capital quitou o débito com os artistas que se apresentaram no Forrocaju deste ano. Ainda não viram a cor do dinheiro os forrozeiros contratados pela Prefeitura para se apresentarem na periferia de Aracaju.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *