Sergipe tem 130 cavernas localizadas em 19 municípios
3 de outubro de 2018
Acaba amanhã a propaganda eleitoral no rádio e na televisão
3 de outubro de 2018
Exibir tudo

Guarda Municipal de Aracaju vai atuar na eleição

Mais de 200 guardiões atuarão no dia da eleição em cerca de 80 locais de votação espalhados por Aracaju

Assim como em anos anteriores a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), irá reforçar o policiamento de locais de votação, no pleito do próximo domingo. A conduta e a atuação da corporação  aracajuana será bastante importante para coibir crimes eleitorais, bem como quaisquer tipos de propagandas que venham a ser feitas no dia do pleito.

Caberá à Guarda Municipal fazer o policiamento ostensivo de diversos locais de votação, coibindo as condutas criminosas que foram apresentadas aqui como crimes eleitorais e condutas vedadas, além de transmitirem informações sobre as condutas dos eleitores e candidatos à justiça eleitoral no âmbito da segurança pública”, destaca o representante do TRE.

Mais de 200 guardiões atuarão no dia da eleição em mais de 80 locais de votação espalhados por toda a cidade, ressaltou o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, o inspetor Fernando Mendonça. “A Guarda Municipal de Aracaju já vem mantendo um diálogo com o TRE para essa grande operação há cerca de três meses. Nosso planejamento operacional está pronto, vamos atuar em 85 escolas de forma fixa, empregando 170 guardiões além de um reforço móvel com viaturas nos entornos desses locais com aproximadamente mais 40 servidores”, destacou o diretor da Guarda, inspetor Fernando Mendonça.

A expectativa do TRE ao envolver órgãos municipais, estaduais e federais na segurança é ter um pleito tranquilo, principalmente na capital, que agrega quase um terço dos eleitores do estado. “A expectativa é muito grande em relação à tranquilidade em que ocorrem as eleições no estado de Sergipe. Neste ano, estamos utilizando praticamente toda a Polícia Militar, a Guarda Municipal de Aracaju, outras Guardas Municipais do interior, além da Polícia Civil, Bombeiros Militares e o próprio Exército de prontidão”, informa o coordenador de Planejamento, Estratégia e Gestão, do TRE, Marcelo Gerard.

Fonte e foto: Secom/PMA 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *