Vidam Escurial promove Festival de Cultura e Gastronomia
3 de fevereiro de 2023
Sergipe tem 20 praias apropriadas para o banho
4 de fevereiro de 2023
Exibir tudo

Gualberto assume o comando da Imprensa Oficial

Francisco Gualberto quer a marca de um trabalho coletivo

O vice-governador de Sergipe e secretário de Estado da Educação, José Sobral (PSD), empossou o ex-deputado estadual Francisco Gualberto (PSD) na presidência da Imprensa Oficial de Sergipe, renovando a confiança do governador Fábio Mitidieri (PSD) no trabalho a ser desenvolvido na empresa, que tem no seu campo de atuação a edição do Diário Oficial do Estado, no formato eletrônico, a Edise – Editora Diário Oficial de Sergipe e a AR – Agente de Registro (Certificação Digital).

“Francisco Gualberto foi um professor, para mim, na Assembleia Legislativa de Sergipe, onde atuamos juntos como deputado estadual”, destacou o vice-governador, para quem “a experiência sindical e o conhecimento do Parlamento nas esferas municipal e estadual serão fundamentais para o trabalho que ele inicia na Imprensa Oficial de Sergipe.

Na mesma linha de raciocínio e Sobral, o secretário Especial de Governo, Cristiano Barreto Guimarães disse que “estamos felizes em tê-lo integrando a equipe do governador Fábio Mitidieri, por sabermos o quanto será importante na administração da Imprensa Oficial de Sergipe que guarda em registros escritos, quando o Diário Oficial era impresso, e hoje no sistema eletrônico, os atos do Governo com transparência e servindo, com o passar do tempo, fonte de ricas pesquisas históricas”.

Trabalho coletivo

Indicando linhas que darão sustentação à sua administração, Francisco Gualberto agradeceu a confiança do governador Fábio Mitidieri, ao convidá-lo para presidir a Imprensa Oficial de Sergipe. “Quero a marca de um trabalho coletivo, que dele participem os demais diretores da empresa, gerentes de setores e funcionários. É assim que se obtém modernidade para que se alcance os resultados projetados”.

Seu tempo de parceria na Assembleia Legislativa, com o então deputado estadual José Macedo Sobral, não esqueceu e lembrou passagens na luta para obter aprovação de projetos encaminhados pelo Governo. E avisou: “irei ao teu gabinete, na Secretaria de Estado da Educação, buscar parcerias que fortaleçam projetos, principalmente na área da Cultura, como a reedição da Revista Cumbuca, marco literário sergipano”.

Francisco Gualberto projetou para o secretário Cristiano Barreto Guimarães bons resultados, que no futuro serão espelho da administração estadual, notadamente no campo da Secretaria Especial de Governo à qual a Imprensa Oficial de Sergipe está integrada. Ele agradeceu a Francisco Dantas, ex-presidente da IOSE, pela forma como tratou a transição do cargo, que, em resposta, enalteceu a pessoa humana e política daquele que cuidará da Imprensa Oficial.

Fonte e foto: Ascom/Segrase

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *