Dia do Produtor Rural tem evento hoje na sede da Aease
3 de dezembro de 2015
Traficante preso em Lagarto com 31 quilos de maconha
3 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Grupo Ferreira Costa inaugura seu Home Center em Aracaju

O Home Center está localizado na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Detran

A maior rede do Norte e Nordeste em material de construção e decoração vai ganhar sotaque sergipano. Ao completar 131 anos de fundação e com três lojas em Pernambuco (Garanhuns e Recife) e uma em Salvador (Bahia), a Ferreira Costa amplia seus planos de expansão no Nordeste e chega este mês a Aracaju.

A filial de Sergipe tem em torno de 44 mil m² de área total,  11 mil m² de área de venda, 430 vagas de estacionamento e mais de 75 mil itens para construir e reformar, incluindo utilidades do lar, decoração, iluminação, máquinas e motores, eletrodomésticos, além de centro automotivo e mall de serviços. O Home Center Ferreira Costa está localizado na Av. Presidente Tancredo Neves, 2695, no Bairro Inácio Barbosa.

O diretor André Ferreira da Costa avalia Sergipe como um estado promissor e que teve as condições ideais para receber um novo investimento do grupo. “O Estado representa atualmente a maior renda domiciliar per capita do Nordeste (PNAD 2014 – IBGE). Além de diversificada produção agropecuária, seu território é rico em importantes recursos minerais como calcário e potássio, e ainda, petróleo e gás natural, cuja exploração tem impulsionado o setor industrial”, afirma.

O diretor ressalta ainda que a inauguração da unidade de Sergipe consolida e fortifica a presença de Ferreira Costa no mercado de Home Centers (e construção) do Nordeste. “Inaugurar o Home Center em Aracaju significa oferecer a população sergipana uma proposta de varejo diferenciada, com um leque completo de produtos e serviços que os atenderão em tudo relacionado a Casa e Construção”, destaca.

Projeto de R$ 80 milhões

O investimento no Home Center Ferreira Costa de Aracaju foi de R$ 80 milhões sendo parte deste valor de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) através do Banco do Nordeste. Nessa etapa de inauguração, 500 colaboradores foram contratados e participaram de treinamentos nas lojas de Recife e Salvador.

Um dos pilares da Ferreira Costa é o relacionamento com os clientes. Assim que recebeu o aval de instalação da empresa, precisamente desde setembro de 2014, a Ferreira Costa promove ações com os profissionais da construção civil da região através do programa “Clube do Profissional”. Tais ações consistem em cursos, oficinas e palestras gratuitas de especialização em diversos temas da área. Até o momento cerca de 3.000 profissionais participaram deste projeto.

Sobe a Ferreira Costa

Considerado o maior Home Center do Norte e Nordeste e com mais de 130 anos de fundação, a Ferreira Costa ocupa, hoje, o 7º lugar no ranking nacional das lojas de material de construção, de acordo com a revista Anamaco. A empresa conta hoje com 3.100 colaboradores diretos e mais 600 promotores para apoio de vendas. A Ferreira Costa possui três lojas em Pernambuco, uma na Bahia e, agora, uma em Sergipe e disponibiliza em cada uma das lojas mais de 75 mil itens para casa e construção, divididos em 23  grandes setores como utilidades domésticas, decoração, móveis, eletrodomésticos, equipamentos para bares e restaurantes e setor automotivo.

Além do amplo mix de produtos, loja é climatizada e possui amplo estacionamento. A rede oferece diversos serviços ao consumidor como clube do profissional, lista de casamento com compras online, televendas, vendas corporativas e centro automotivo. Como recompensa pela preocupação com a excelência no atendimento e serviços prestados aos seus clientes, o Home Center é vencedor de diversos prêmios do setor a exemplo do Prêmio Especial de Atendimento ao Consumidor (Ranking Anamaco) e Troféu Lojista CDL Salvador, como a melhor empresa de material de construção e acabamento.

Fonte: Ascom/Ferreira Costa

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *