Leia o resumo dos jornais desta quinta
9 de junho de 2016
Administração de Aracaju fica menos transparente
9 de junho de 2016
Exibir tudo

Governo temerário

Em sua sabedoria, o povo já reprovou o governo biônico do presidente Michel Temerário (PMDB). Pesquisa CNT/MDA apurou uma rejeição superior a 80%. É igual ao sujeito casado com mulher bonita, que ainda na lua de mel já está dormindo no sofá da sala. A exagerada rejeição a este governo tampão justifica-se: além de ter açambarcado o poder graças ao apoio de um Congresso desmoralizado e interessado em barrar a Operação da Lava Jato, o novo inquilino do Planalto acercou-se de políticos pra lá de suspeitos, figurinhas carimbadas por suas travessuras, freqüentadores do submundo da corrupção. Segundo a Justiça eleitoral, o próprio presidente é um ficha suja. Ora, esperar o quê de um governo acusado de golpista, liderado na Câmara Federal por um deputado ficha suja, e que não esconde o interesse de suprir direitos dos trabalhadores? O que se tem visto é a freqüente ameaça de reduzir benefícios concedidos aos mais pobres, para atender exigências de uma burguesia retrógrada, raivosa e incompetente. Continuando nesta toada, já na próxima pesquisa este governo temerário terá índices abaixo de zero. Alguém duvida?

Escuridão petista

E a crise no PT é mais séria do que se imaginava. Ontem, o partido teve que suspender uma reunião porque a sede do diretório petista de Aracaju tevê a energia cortada por falta de pagamento. Foi feita uma cotinha para pagar a dívida, ficando a reunião remarcada para quando a luz for religada. Misericórdia!

Super restaurante

Fosse um restaurante, o Colégio Estadual Atheneu Sergipense seria o maior do estado. Diariamente, são servidas naquele estabelecimento cerca de duas mil refeições. Só para comparar, o concorrido restaurante popular Padre Pedro, na região dos mercados de Aracaju, alimenta algo em torno de mil pessoas carentes por dia. Juntas, as 354 escolas estaduais fornecem 150 mil refeições diárias. Haja panelas e fogões!

Respeito é bom

O espaço público é o ambiente mais citado por mulheres jovens como local em que não há segurança e onde elas se sentem mais desrespeitadas. Pesquisa da organização Énóis Inteligência Jovem indica que o 72% dos assédios físicos ocorreram com desconhecidos em transporte público, baladas ou parques. Cerca de 94% das entrevistadas relataram que já foram assediadas verbalmente nas ruas e 77% disseram que o assédio foi físico, desde estupro até o toque ou beijo forçado na balada. Cruz credo!

Ainda solto

Não se confirmou a preocupação dos governadores de que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), fosse preso durante a reunião que teve com eles para discutir a dívida dos estados. Felizmente, o ministro do Supremo, Teori Zavascki, ainda não despachou a ação da Procuradoria Geral propondo a prisão do peemedebista alagoano. Durante a reunião, o governador Jackson Barreto (PMDB) pediu que o Senado aguarde mais um pouco para votar o projeto aumentando o teto do Simples Nacional. Foi atendido.

Falastrão

E o vereador aracajuano Agamenon Sobral (PHS) está convencido que o eleitor aprova suas tagarelices. Ontem, ele encerrou o pronunciamento na Câmara com essa pérola: “Não preciso colocar uma melancia na cabeça para chamar atenção. As verdades que falo já dão o ibope que preciso”. Quaquaraquaquá!

E o povo, ó!

Um cidadão dizia ontem nos corredores da Assembleia que, por ter ajudado a eleger um prefeito do interior em 2012, uma conhecida liderança política sergipana embolsa todos os meses R$ 100 mil em espécie. Imagine a falta que faz essa “bufunfa” na hora de a Prefeitura investir em favor da população! Ou você acha que a grana sai do bolso do senhor prefeito?

Não esqueça!

Você ainda lembra os nomes dos vereadores acusados pela Polícia Civil e o Ministério Público de terem se lambuzado com as verbas indenizatórias da Câmara de Aracaju? Pois aqui vai a relação: Agamenon Sobral, Adriano Taxista, Agnaldo Feitosa, Anderson de Tuca, Jailton Santana, Valdir Santos, Augusto do Japãozinho, Ivaldo José, Max Prejuízo, Daniela Fortes, Dr. Gonzaga, Emmanuel Nascimento, Pastor Roberto Moraes, Renilson Felix e Adelson Barreto Filho.

Saúde paralisada

Enquanto a Prefeitura de Aracaju gasta uma pequena fortuna para montar o Forro Caju, a saúde pública não funciona. Mesmo com o fim da greve dos médicos, postos e unidades de saúde seguem sem atender aos pobres. É que os médicos não conseguem trabalhar devido à paralisação dos enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, odontólogos, agentes comunitários de endemias e auxiliares gerais. Todos cobram melhoria salarial e diálogo com o prefeito João Alves Filho (DEM).  Senhor, tende piedade de nós!

Povo nas ruas

Está marcada para a tarde de hoje uma manifestação de trabalhadores contra os cortes de recursos para serviços essenciais feitos por este governo temerário. Organizado pela Frente Brasil Popular, o ato terá início na Praça General Valadão, centro de Aracaju. De acordo com o coletivo de sindicatos rurais, os cortes promovidos pelo governo biônico afetaram os programas de apoio à agricultura familiar, que produz 70% dos alimentos consumidos no país.

Pedaladas

Quer ganhar uma bicicleta novinha em folha? Oferecido pelo Quiosque São Lourenço, o brinde será sorteado entre os espectadores da última sessão do mês da Câmara Municipal de Ribeirópolis. O primeiro sorteio está marcado para o próximo dia 21, e concorre à Monark vermelha quem chegar ao Legislativo a partir das 9h30. Habilita-se?

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *