Petrobras já vale menos que o Whatsapp e deve meio Facebook
21 de janeiro de 2016
Mega operação policial caça ladrões de chácaras
22 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Governo prioriza áreas atingidas pelas chuvas

A queda da ponte inviabilizou o desvio providenciado pelo DER

O governador Jackson Barreto (PMDB) determinou prioridade total no acompanhando das áreas afetadas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias no sertão de Sergipe. Nesta quinta-feira (21), técnicos da Defesa Civil Estadual, em parceria com o Grupamento Tático Aéreo (GTA), realizaram um sobrevoo na região. O objetivo é preparar um relatório sobre a situação.

”Até o momento não há registro de vítimas. Houve rompimento da ponte que liga o povoado Lagoa da Volta à cidade de Porto da Folha e estamos monitorando, juntamente com o DER, a ponte do povoado Lagoa Salgada. Continuaremos acompanhando tudo e verificando o volume de chuvas. É importante informar que as previsões da Secretaria de Meio Ambiente é que as chuvas continuem até sábado”, declara o Tenente Coronel Erivaldo Mendes , coordenador da Defesa Civil Estadual.

Em relação à liberação para passagem de veículos no trecho da Rota do Serão, nas proximidades da cidade de Monte Alegre, os técnicos do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária- DER/SE trabalham para reconstruir os estragos do desvio e normalizar a circulação do tráfego no local. Até o inicio da noite desta quinta-feira, 21, não havia previsão de liberação do acesso.

 As fortes chuvas que voltaram a cair na noite desta quarta-feira, 20, danificaram o desvio que vinha sendo utilizado para passagem de veículos nas proximidades de Monte Alegre. A Rodovia foi danificada no início da semana e, desde então, cerca de 30 técnicos do Departamento trabalham no local.

O diretor Presidente do DER/SE, Antônio Vasconcelos explicou que o desvio construído sofreu alagamento e os veículos começaram a atolar, inviabilizando o percurso.

Em virtude disso, Vasconcelos sugere que os motoristas que se deslocam de Aracaju com destino a Poço Redondo e Canindé do São Francisco, por exemplo, façam o percurso por Nossa Senhora das Dores, Feira Nova, Graccho Cardoso, Itabi, Gararu, Porto da Folha até o povoado Lagoa do Rancho, e seguem viagem com destino a Poço Redondo. Toda operação conta com com o apoio da Polícia Militar de Sergipe e Defesa Civil Estadual.

 Crédito/maissertão.com.br

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *