O dia que o Itabaiana atropelou o Internacional
21 de fevereiro de 2021
Ágatha e Duda levam 5º ouro no vôlei de praia
21 de fevereiro de 2021
Exibir tudo

Governo torra dinheiro com “boquinha” para aliado

Diógenes Almeida (direita) foi presenteado por Belivaldo com um bom emprego no Estado

O governo de Sergipe tem se caracterizado pela proteção aos aliados políticos fracassados nas urnas. O último presenteado com uma gorda “boquinha” no Estado é o ex-prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida (MDB), derrotado ao disputar a reeleição em outubro passado. Casado com a deputada estadual governista Diná Almeida (Podemos), o emedebista foi nomeado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) superintendente-executivo da Secretaria Estadual da Administração. Fala-se que o salário é superior a R$ 10 mil.

A portaria nomeando o político derrotado foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição de 19 passado, e é assinada pelo governador e pelos secretários de Governo e da Administração, respectivamente, José Carlos Felizola Soares Filho e George de Trindade Gois. O documento de nomeação do esposo da deputada Diná Almeida não revela qual será a real atividade do novo superintendente-executivo nem o salário, a ser pago pelo contribuinte. Por você!

Diógenes Almeida é o que se pode chamar de um político profissional. Já foi deputado estadual e prefeito por mais de uma vez de Tobias Barreto. Nas eleições passadas, tentou permanecer à frente da prefeitura, porém foi derrotado pelo ex-deputado estadual Dilson de Agripino (Cidadania). Há uma incógnita sobre a atividade do apadrinhado do governo na Secretaria Estadual das Administração, pois na Justiça Eleitoral o grau de instrução do novo superintendente-executivo é nível superior incompleto. Certamente, Diógenes Almeida fará parte da bem paga claque, que aplaude o governador nos eventos públicos. É por esta e por outras que não há recursos para reajustar os salários dos servidores. Misericórdia!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *