Reabertura da Fefen vai depender do preço do gás
2 de dezembro de 2019
Cidadania se reúne com aliados
2 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Governo de Sergipe investe R$ 1 milhão em coletes balísticos

Todos os coletes com o prazo de vencimento vencido serão trocados por novos

O governo de Sergipe adquiriu mil novos coletes balísticos para a Polícia Militar visando oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da corporação e reforçar as ações de segurança. Os coletes custaram R$ 1 milhão. “O investimento realizado pelo governo é de suma importância para a melhoria das condições de trabalho dos homens e mulheres da Polícia Militar, que trabalham em prol da segurança dos sergipanos”, comentou o comandante-geral da PM, coronel Marcony Cabral.

O processo para aquisição do equipamento, considerado indispensável na rotina do policial militar, foi conduzido pelo chefe da 4ª Seção do Estado Maior, coronel Carlos Rolemberg. De acordo com ele, uma das principais exigências para a aquisição dos coletes foi a aprovação dos mesmos nos testes que seguem as normas internacionais de qualidade. Para isso, uma comissão composta por policiais militares do Setor de Armamento e Munição da PM participou de uma série de exames balísticos, realizada em São Paulo, onde foi comprovada a excelente qualidade dos coletes.

Segundo o coronel Rolemberg, todos os coletes com o prazo de vencimento ultrapassado serão recolhidos e trocados por novos. “Estamos trabalhando intensamente para implementar as diretrizes do comando geral da Polícia Militar, que tem o objetivo de manter cada um dos nossos policiais com a cautela permanente do colete balístico”, explicou. A compra contemplou apenas coletes pequenos e médios, tendo em vista que a PM possui tamanhos grandes em quantidades suficientes.

Fonte e foto: SSP/SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *