De virada, Confiança derrota o Altos no Batistão
9 de maio de 2023
Saúde reafirma importância da vacina contra a covid-19
9 de maio de 2023
Exibir tudo

Governo de Sergipe anuncia 30 dias de festas juninas

Segundo o governo, a programação festiva fortalecerá o turismo e a cultura

Trinta dias de festas, mais de 250 atrações, em cinco pontos de Aracaju, para promover oportunidades de gerar renda. A programação das festas juninas deste ano foi apresentada, nesta segunda-feira (8), pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD). O lançamento do ‘Sergipe é o País do Forró’ aconteceu na tradicional e histórica Rua São João, no bairro Industrial, em Aracaju, com a presença de artistas, autoridades públicas, imprensa e a população.

O governo garante que neste ano Sergipe voltará ao ciclo das principais festas juninas do país. A programação, que prevê apresentações todos os dias ao longo de todo mês de junho, integra o Calendário de Eventos de Sergipe e está inserida na rota dos destinos turísticos do Brasil, fortalecendo o turismo e a cultura sergipanas. “Será um grande festejo junino, será a redenção da Rua São João e o início da caminhada para Sergipe se consolidar de vez como o país do forró”, discursou o governador.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, falou da importância deste dia para promoção do trade turístico sergipano. “É um dia histórico, serão 30 dias de muito festejo e celebração, um mês para divulgar nossas riquezas e atrair cada vez mais visitantes, para gerar mais desenvolvimento, porque esse também é um dos objetivos principais dos festejos: gerar emprego e renda para oferecer qualidade de vida aos sergipanos”.

Programação

Neste ano, a programação contará com 30 dias de muita festa, música e forró, distribuídos em em eventos realizados em cinco pontos da capital: Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade, 18 do Forte e o Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia. No total, serão 250 atrações, sendo 140 atrações sergipanas, 40 trios pés de serra, 40 atrações nacionais e 60 apresentações de quadrilhas juninas.

O calendário também conta com a realização do Fórum Nacional da Música Nordestina; concurso para escolha do Cavalheiro e Dama no País do Forró; o Salva Junina; Concurso Arranca Unha; o Arrastapé do 18 do Forte; Concurso de Quadrilha do Gonzagão e Gonzagada.

Fonte e foto: GS

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *