Irmão de deputado desculpa-se de postagem no Facebook
13 de janeiro de 2016
Indústria têxtil vai gerar 200 empregos em Estância
13 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Governador Jackson Barreto recebe cantor sergipano

Jackson estimulou João Pedro a continuar cantando, mas sem deixar de estudar

O governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), recebeu no Palácio de Veraneio, o adolescente sergipano João Pedro Borges Correia. O garoto conquistou notoriedade nacional pela sua bela interpretação no programa The Voice Kids, da Rede Globo de Televisão, da canção The Show Must Go On, do grupo inglês Queen. A primeira etapa do concurso onde ele saiu vitorioso ocorreu no último dia 3 de janeiro.

O jovem cantor foi acompanhado dos pais Pedro Correia e Valéria Borges, da avó Leilazilene Borges, da tia Gisela Borges, da irmã e de uma priminha de dois meses de nascida. O governador elogiou o desempenho de João Pedro e disse que ele se tornou um agente do turismo sergipano ao divulgar o estado em todo o país.

Jackson Barreto afirmou que, assim como todos os sergipanos, também está torcendo pela vitória do cantor mirim. “Estamos vibrando pelo seu sucesso e estamos orgulhosos do seu desempenho. A sua vitória é a vitória de todos os sergipanos”, acentuou o governador.

O governador estimulou João Pedro a continuar cantando, mas ressaltou que o adolescente não pode deixar de estudar. “Busque conciliar o seu talento musical com os estudos. Persevere na carreira, pois seu dom foi Deus que deu, mas nunca deixe de estudar”, salientou.

Estudar Medicina

João Pedro disse que além de cantar, tem como sonho se formar em medicina. “Gosto de estudar. A minha menor nota é 7,5”, contou ele ao governador. Com 11 anos o adolescente está no 6º ano do ensino fundamental no Colégio Purificação.

João Pedro Lima Borges Correia é natural de Aracaju e canta em casa desde os dois anos, incentivado pela mãe, que cantava em igreja, e pelo pai, que toca baixo. João Pedro cresceu observando e aprendeu com o desempenho dos dois. Com a classificação na primeira etapa, João Pedro continuará na disputa do concurso de cantores mirins promovido pela Rede Globo.

Jackson Barreto também colocou o governo à disposição para ajudar no que for necessário para que João Pedro chegue à vitória no The Voice. A família agradeceu ao governador o apoio que recebeu e João Pedro prometeu trazer a vitória para Sergipe. Ao final do encontro, ele cantou um trecho da música que o classificou no concurso.

Repercussão

O sergipano chamou a atenção por ter escolhido uma música muito difícil e marcada pela incrível voz de Freddie Mercury, conquistando espectadores e técnicos do Programa.  O resultado foi a aprovação na fase da audição. Entre os jurados estavam os músicos Victor & Léo, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, sendo este último escolhido para ser técnico.

Brian May, guitarrista do Queen, manifestou-se em seu site oficial elogiando a interpretação de João Pedro, tendo inclusive postado foto da apresentação em sua página no Facebook.

Texto e foto: ASN 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *