Governador Jackson Barreto recebe cantor sergipano
13 de janeiro de 2016
Pirambu sedia a partir de sábado Taça Brasil Cup 2016
13 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Indústria têxtil vai gerar 200 empregos em Estância

Coordenador da empresa, Kanji Kato, se reuniu com o secretário Chico Dantas

Ainda no segundo semestre do ano, a indústria têxtil Sergitex deverá estar produzindo tecidos jeans no município de Estância. A fim de tratar de assuntos relativos à conclusão do projeto de infraestrutura das vias de acesso ao galpão industrial, que já está com 90% das obras concluídas, o procurador da empresa, Kanji Kato esteve reunido com o secretário Chico Dantas, na manhã desta terça-feira, 12, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia. Também participaram do encontro o superintendente executivo, Carlos Augusto Guimarães, além do presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Antônio Vasconcelos e de técnicos da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codise).

De acordo com Kanji Kato, na primeira fase de produção serão gerados 200 empregos na indústria que vai produzir um milhão de metros de tecidos jeans ao mês. “A previsão é de que sejam gerados mil novos postos de trabalho quando a unidade estiver em pleno funcionamento, após vencidas todas as etapas de implantação do projeto industrial”, destacou ao observar que nessa fase a produção deverá chegar a 4 milhões de metros de tecidos jeans ao mês. A indústria têxtil Sergitex, do grupo paulista Rovach, um dos principais do ramo no país, está em fase conclusiva para início da produção e na unidade industrial já foram investidos mais de R$ 100 milhões com recursos próprios.

Durante a conversa, o secretário  Chico Dantas destacou  a importância da Sergitex para região sul do Estado. “ Estamos aqui diante de resultados da política adotada pelo Governo de atrair mais empresas para o interior de Sergipe. São os frutos dos investimentos que vem sendo realizados nos pólos industriais os quais, trarão novas empresas e novos postos de trabalho. Essa indústria levará tudo isso ao povo estanciano”, concluiu ao destacar o trabalho importante que o DER tem feito na região para melhorar o acesso  as estradas.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *