Confiança vence o América e chega no G4
22 de setembro de 2015
Servidores estaduais em greve
22 de setembro de 2015
Exibir tudo

FIFA em Aracaju

A FIFA vai investir 100 milhões de dólares na construção de modernos Centros de Treinamentos (CTs) em Aracaju e em outras 14 capitais que não receberam jogos da Copa do Mundo de 2014. Dirigentes e técnicos da FIFA e da CBF, inclusive, já estiveram na capital sergipana para avaliar seis áreas. Ficaram particularmente impressionados com o sítio Getimana, graças à sua localização próxima ao Japãozinho e nas imediações de outros bairros populosos como Santo Antônio, Industrial, Cidade Nova, Manoel Preto, Porto Dantas e Alto da Jaqueira. Para construir os 15 CTs, a FIFA vai repassar para a CBF R$ 261,5 milhões do Fundo de Legado da Copa do Mundo de 2014. Os primeiros serão implantados no Pará – já em construção -, Sergipe, Alagoas, Piauí, Rondônia e Tocantins. São empreendimentos dotados de toda infraestrutura para a prática de futebol e compostos por dois campos de grama artificial e um com gramado natural, modernos vestiários e salas de aula. Aguardemos, portanto!

Voltou atrás

O governo de Sergipe desistiu de reajustar em quase 50% o ICMS da energia elétrica consumida pelas indústrias. O pacote fiscal enviado para apreciação da Assembleia prevê aumento do ICMS para fertilizantes e outros produtos considerados supérfluos pela Secretaria da Fazenda. A ideia do Executivo sergipano é arrecadar mais para minimizar a séria crise financeira em que se meteu.

Crise em debate

A 6ª edição do Almoço com Negócios terá como palestrantes Saumíneo Nascimento, superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, e o empresário Jorge Santana. Os dois vão discutir sobre “cenário econômico: indicadores, expectativas e oportunidades”. Promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, o evento está marcado para as 12h30 da próxima sexta-feira, no Hotel Radisson, na Orla de Atalaia. Prestigie!

Contra impeachment

Não há motivos que justifiquem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Quem pensa assim é o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto. Entrevistado pela revista Exame, ele disse que o afastamento da presidente sem um motivo concreto pode deixar um legado de insegurança jurídica para os futuros governantes. Ayres Britto, que prestou serviços para a campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB) advertiu que “não se pode pular a cerca da Constituição”.

Borrachudos

A inadimplência de cheques no mês de agosto alcançou 2,11% em relação ao total de documentos compensados. O número é o maior já registrado para o período desde 1991, segundo o Indicador Serasa Experian. Apesar do recorde, o cenário é de ligeira melhora sobre as condições de pagamento no mês de julho, quando foram devolvidos 2,29% do total de emissões.

Portas fechadas

Visando chamar a atenção do governo federal para a séria crise financeira dos municípios, os prefeitos sergipanos decidiram fechar as portas das prefeituras na próxima terça-feira. O protesto foi definido ontem, durante reunião promovida pela Federação de Associações de Municípios do Estado de Sergipe e que contou com a participação de 51 prefeitos. Eles também aprovaram o fechamento da ponte ligando Sergipe e Alagoas, desde que os prefeitos alagoanos também participem do ato.

Novo tucano

O prefeito de Muribeca, Fernandinho Franco, vai trocar o PDT pelo PSDB. O convite para o jovem político ingressar no ninho tucano foi feito pelo ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Socorro, Zé Franco. “Esta é uma grande aquisição. Todos bons nomes, que possam agregar, serão bem-vindos. Nos próximos dias anunciaremos mais filiações”, promete o presidente do PSDB de Sergipe, advogado Pedrinho Barreto.

Braços cruzados

Quem precisa revolver algum problema nas repartições estaduais deve deixar para fazer a partir da próxima sexta-feira. É que 20 categorias de servidores públicos paralisam as atividades de hoje até quinta-feira. A greve objetiva pressionar o governo a atender uma série de reivindicações, com destaque para a efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV). O Executivo diz não poder atender aos grevistas porque está pobre, pobre, pobre, de marre deci.

Eleição adiada

Foi adiada de 8 para 13 de outubro próximo, a eleição da nova diretoria da Federação Sergipana de Futebol (FSF). A justificativa para o adiamento é que o presidente Carivaldo de Souza terá de participar no de uma reunião convocada pela CBF no dia 8. Até agora, apenas o vice da FSF, Milton Dantas, concorre à presidência da entidade esportiva. Ele conta, inclusive, com o apoio do governador Jackson Barreto (PMDB).

Plano de voo

O secretário estadual da Segurança Pública, Mendonça Prado, ainda não definiu qual será seu novo partido. Ele deve se desfiliar do DEM até o próximo dia 3, mas não sabe se vai para o PMDB do governador Jackson Barreto. Quando questionado sobre o novo endereço partidário, o ainda demista diz que continuará no bloco político liderado por JB. Mendonça é primeiro suplente de deputado federal e sonha em disputar a Prefeitura de Aracaju.

Dá-lhe Dragão

E o Confiança fez o dever de casa ao derrotar o América (RN), em jogo realizado no Batistão, ontem à noite.  Com o estádio lotado, o Dragão partiu para cima do adversário e abriu o placar no início do 2º tempo. Não fosse a boa atuação do goleiro Pantera, o time sergipano teria aplicado uma goleada na equipe potiguar. Com o resultado, o Confiança conquistou um lugar no G4 da série C. Agora, só depende dele para chegar à próxima fase da competição. Valeu, galera!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *