Semana dos Museus acontece entre 18 e 24 de maio
17 de maio de 2015
Zona de Expansão recebe Cata Bagulho
17 de maio de 2015
Exibir tudo

Exposição fotográfica homenageia Aloísio de Campos

A exposição fotográfica “Centenário José Aloísio de Campos” foi aberta na noite desta quinta-feira, 14, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A homenagem ao ex-Reitor e fundador da cidade universitária é uma parceria da instituição de ensino com a Secretaria de Estado da Cultura e o Palácio-Museu Olímpio Campos, na semana em que a UFS comemora seus 47 anos.

Além do acervo, que conta a vida do antigo Reitor em painéis, a noite marcou o lançamento coletivo de três livros que trazem um recorte histórico da Universidade e do desenvolvimento do estado de Sergipe. Marcelo Barreto Campos, filho de Aloísio de Campos, esteve presente e compartilhou com os presentes os fatos marcantes da vida de seu pai expostos nas fotografias.

Marcelo relatou que ele e toda sua família se sentem gratificados pelas homenagens prestadas no centenário de seu pai, que tiveram início em novembro do ano passado e se encerram no 47° aniversário da Universidade. “Estamos satisfeitos pela universidade, que foi a última tarefa da vida de trabalho dele realizar essa homenagem em sua comemoração de 47 anos com uma exposição para alguém que muito trabalhou por ela”.

Durante o evento, o Reitor da UFS Ângelo Roberto Antoniolli enfatizou a importância das parcerias entre os órgãos e instituições públicas com a Universidade, além de destacar que é fundamental a participação de todos os membros que compõem as esferas da UFS, visto que eles são de suma importância para o funcionamento e desenvolvimento da mesma.

“Uma universidade é um abre alas da vida cultural, em todas as suas manifestações sistematizadas, e é assim mesmo que funciona a Universidade Federal de Sergipe, por isso nós abraçamos a vida acadêmica em todos os seus aspectos e lutamos por uma universidade que não deve se prender a zona de conforto e a presumida segurança dos seus muros”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *