Exposição fotográfica homenageia Aloísio de Campos
17 de maio de 2015
Dia do Gari comemorado em Aracaju
17 de maio de 2015
Exibir tudo

Zona de Expansão recebe Cata Bagulho

Mais uma região recebeu o programa Cata Bagulho da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Nesta sexta-feira, 15, os moradores da Zona de Expansão puderam se desfazer de materiais que não apresentavam mais utilidade e que acabam ocasionando transtornos. A informação sobre a ação foi passada de casa em casa por agentes ambientais e também por um carro de som auxiliando o serviço.

A operacionalização do programa funciona com três veículos de coleta, um caminhão armazena o material reciclável e é levado posteriormente à Cooperativa de Reciclagem do Bairro Santa Maria (Coores) e um coletor para o resíduo é destinado ao aterro sanitário. As localidades atendidas com a ação foram o Residencial Professor Franco Freire, Horto do Carvalho, Loteamento Eldorado, Loteamento Aquarius, Residencial Águas Belas, Costa Verde, Porto Mar, Costa Nova e Residencial Albino Silva da Fonseca.

A autônoma Ivone Santos gostou da iniciativa e aproveitou para eliminar o que desejava. “Fizemos uma mudança recente e nestes casos sempre aparecem algo que já não apresenta utilidade e com o programa pude eliminar um carrinho de criança e uma cadeira de balanço velha”, justificou. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *