Vereador Emerson Ferreira defende a ética na política
1 de abril de 2016
Caixa beneficia artesãs
1 de abril de 2016
Exibir tudo

Exames da OAB acontecem neste domingo em todo o país

O XIX Exame de Ordem está sendo aplicado neste domingo (3), das 13h às 18h, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Em Aracaju os candidatos estão fazendo a prova terá dois locais: colégio Módulo e colégio Ideal. Em Sergipe estão fazendo o Exame da Ordem 1.941 bacharéis em direito.

A prova consta de 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também são cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Fonte: Ascom/OAB (Crédito/ izenaadvogados.com.br)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *