Do cidadão policial
21 de setembro de 2017
Dia da Árvore é lembrado com uma Aracaju mais verde
21 de setembro de 2017
Exibir tudo

Evento marca o dia de luta das pessoas com deficiência

Aline Almeida Fontes vai falar sobre a importância da voz

Para celebrar a passagem do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o jornalista Renato D’Ávila lança nesta sexta-feira, 22, o blog ‘Com Novo Olhar’. Simultaneamente ao lançamento haverá palestras com o objetivo de debater questões importantes para pessoas com deficiência. O evento acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, localizado na avenida Ivo do Prado, 1072, bairro São José (praça do Mini Golf), em Aracaju.

Três palestrantes estarão tratando de temas que despertam a reflexão e avaliação das políticas públicas voltadas para os deficientes físicos em Sergipe e no Brasil. “Como forma de fortalecimento das discussões voltada para a pessoa com deficiência também vamos lançar o blog Com Novo Olhar, que servirá como instrumento em defesa das pessoas com algum tipo de limitação física”, assegurou o jornalista.

Uma das palestrantes, a fonoaudióloga Aline Fontes adianta um pouco do que irá tratar em sua palestra. “Vou falar sobre o trabalho do profissional especializado em comunicação, o fonoaudiólogo, a fim de ajudar e potencializar a comunicação das pessoas com deficiência visual para que consigam se comunicar de forma eficaz”, explica.

Palestrantes

Felipe Diogo – Natural de São Bernardo do Campo (SP) é jornalista, radialista e primeiro comentarista de futebol com deficiência visual.

Tema: Experiência do Jornalismo Esportivo e a Pessoa com Deficiência Visual.

Elma Lima – Graduada em Letras Portuguesas, Filosofia pela Universidade Federal de Sergipe e Direito pela Faculdade Estácio de Sá. Especialista em Educação Inclusiva com habilitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), atua na Faculdade Estácio de Sá.

Tema: Entre a fala e a audição: A presença do Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais (TILS) na comunicação dos surdos.

Aline Almeida Fontes – Fonoaudióloga pela Universidade Federal de Sergipe, mestre em Ciências Fonoaudiológicas pela Universidade de Minas Gerais, especialista em voz e canto e aprimoramento em neuroaprendizagem.

Tema: A importância da voz para a comunicação das pessoas com deficiência visual e expectro autista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *