Mega-Sena paga hoje R$ 3,5 milhões
10 de março de 2016
Trabalhadores retomam comando do SINTEPAV
10 de março de 2016
Exibir tudo

Escola de Estância serve pipoca como merenda

Com a dispensa vazia, escola serve pipoca a alunos

Sem alimentos na dispensa para fazer a merenda dos alunos, a direção da Escola Municipal Azarias Santos, em Estância, está servindo pipoca na hora do lanche. Feita pela rádio Esperança, a denúncia foi confirmada pelo secretário de Comunicação, Luiz Carlos dos Santos, o “Dissanti”. Ele culpou o Conselho de Alimentação Escolar por ter demorado a aprovar o cardápio elaborado pelo setor de merenda escolar da Prefeitura.

Em nota, o Departamento de Alimentação Escolar reforça a acusação feita por “Dissanti” e promete regularizar a merenda escolar num rápido espaço de tempo.

Veja o que diz a nota oficial:

“O Departamento de Alimentação Escolar de Estância vem esclarecer que estamos finalizando todo processo licitatório para compra e aquisição de gêneros alimentícios para o ano letivo de 2016.

Esclarecemos ainda que a demora para que acontecesse a licitação se deu por conta do atraso na aprovação do Cardápio em tempo hábil.

Encaminhamos o referido cardápio para análise e aprovação do Conselho de Alimentação Escolar , no dia 04/11/ 15 e só nos foi entregue aprovado no dia 18/ 01/16. É necessário que fiquei claro que só podemos licitar a alimentação com a aprovação do CAE( Conselho de Alimentação Escolar ). O Pregão eletrônico aconteceu no dia 26/02/15 e está já em processo de apresentação da documentação por parte das empresas, e a chamada pública acontecerá no dia 11/03/16 para aquisição de produtos da agricultura familiar.

Assim que esses processos licitatórios forem concluídos, normalizaremos o fornecimento da Alimentação.

Agradecemos a compreensão dos país , alunos , professores e toda comunidade estudantil, ao mesmo tempo que nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Departamento Alimentação Escolar de Estância”.

 Fonte: Diário Sergipano

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *