prazo para se matricular no Sisu termina nesta terça-feira
25 de janeiro de 2016
Desvios da Rota do Sertão estão parcialmente liberados
25 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Eleitorado sergipano cresce 7% nos últimos dois anos

Definição sobre a data do pleito só deve sair lá pra junho

De 2012 até agora, o eleitorado sergipano cresceu 7%. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 1.482.916 pessoas estão aptas a votar nas eleições municipais deste ano. Isso significa dizer que no período foram cadastrados em Sergipe cerca de 98 mil novos eleitores. Em 2012, o Estado contava com 1.386.366 em condições de votar.

Segundo o cadastro eleitoral do TRE, de janeiro e dezembro do ano passado, houve um incremento de 26.334 novos eleitores no Estado, número que representa um acréscimo de mais de 1% nos últimos 12 meses.

Como a data final para fazer o alistamento eleitoral e transferência de local de votação terminam no dia 4 de maio próximo, é possível afirmar que o número de eleitores habilitados a participar das eleições de 2 de outubro deste ano apresentará novo aumento em Sergipe.

Eleitores aptos

O alistamento eleitoral é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e os jovens entre 16 e 18 anos. Para aqueles que desejam tirar seu primeiro título basta comparecer ao Cartório Eleitoral munido de um documento de identificação, um comprovante de residência, CPF (quando disponível), e para os homens entre 18 e 45 anos um comprovante de regularidade com o serviço militar.

Fonte: TRE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *