Estácio realizará Feira Virtual de Estágios e Empregos
2 de maio de 2019
Gestante não pode trabalhar em atividade insalubre
2 de maio de 2019
Exibir tudo

Edvaldo diz que não há disco de surto de dengue em Aracaju

Edvaldo aparece com uma boa diferença para a segunda colocada

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) rebateu  as informações dando conta que Aracaju poderia ter surto de dengue. Segundo ele, a capital sergipana está entre as seis capitais com menores índices de infestação das doenças transmitidas pelo mosquito Aëdes aegypti. O comunista disse que no último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa),  realizado em março, a cidade registrou a pontuação de 1.2, se classificando como  médio risco, mas fora da possibilidade de surtos.

“O que houve foi uma grande infestação no interior de Sergipe, o que aumentou o índice nacional. Em Aracaju, ao contrário do que foi noticiado, temos tido um decréscimo grande de casos e mantemos a pontuação de 1.2 para o período. Desde que assumimos a gestão, realizamos um grande trabalho de combate à dengue, zika e chikungunya, colocando em prática diversas medidas preventivas e de monitoramento”, frisou  Nogueira.

O prefeito informou que dos 103 casos suspeitos, apenas sete foram confirmados nestes primeiros meses do ano, o que mostra a eficácia do nosso trabalho para que não aconteça epidemia. “O nosso trabalho tem sido feito. O que precisamos fazer é nos conscientizar para não deixar água parada em casa. Peço para quem tem planta que cuide, se livrem de objetos que possam acumular água e ser foco. Precisamos nos unir”, destacou Edvaldo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *