Irrigação pública diversifica atividade rural em Lagarto
5 de dezembro de 2015
Morre Marília Pêra
5 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Duas praias impróprias para o banho

O que não falta em Sergipe é praia apropriada para o banho

Apenas duas praias em Sergipe estão impróprias para banho: a do Povoado Saúde, em Santana do São Francisco, e a do município de Neópolis, ambas às margens do Rio São Francisco. Segundo a Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente, estes dois balneários devem continuar inviáveis para o banho até o próximo dia 9.

O estudo para classificação das praias, – se próprias ou Impróprias para o banho -, leva em consideração os Padrões de Qualidade da Água, que são definidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), por meio da resolução 274/2000.

Para quem gosta de praia existem várias outras opções. No Estado há cerca de 30 praias, sendo que as mais conhecidas são as de Atalaia, do Saco, Abaís, Atalaia Nova, Pirambu, dos Náufragos, Caueira, do Robalo e da Costa. Sergipe pode não ter o litoral recortado nem o mar azulzinho de outros estados nordestinos, mas em compensação oferece a maior diversidade de passeios que se pode encontrar perto de boas praias.

Fonte: Adema

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *