Duas praias impróprias para o banho
5 de dezembro de 2015
Repelentes não trazem quaisquer riscos para as grávidas
5 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Morre Marília Pêra

Recentemente, a atriz tratou de desgaste ósseo

Morreu neste sábado (5) aos 72 anos Marília Pêra, grande diva do teatro brasileiro. Segundo a GloboNews, a atriz faleceu no Rio de Janeiro. Recentemente, ela tratou de desgaste ósseo e ficou afastada do seriado “Pé na Cova”.

No início de novembro, a jornalista carioca Hildegard Angel, amiga pessoal da atriz, postou em seu blog que o estado de saúde da atriz era delicado. “Marília inspira cuidados extremos, está no balão de oxigênio”, disse. A informação não foi confirmada pela família, mas é sabido que a atriz tem como hábito manter preservada a sua vida particular.

Estreia aos 19 dias

Marília Pêra fez uma sólida carreira nos palcos, na televisão e no cinema. E ela dizia que pisou pela primeira vez nos palcos antes mesmo de saber andar. Aos 19 dias, entreou em cena no colo de uma atriz, amiga de sua mãe, em uma peça em que precisavam de um bebê.

“Ser atriz era tão comum porque eu fui criada dentro das coxias mesmo, me preparei assim”, ela disse ao site de memória da Rede Globo. “Olhando os grandes atores, os médios atores. Eu vi todas as tragédias gregas, os dramas psicológicos.” “Foi um privilégio porque eu puder ter essa visão do teatro.”

A estreia nos palcos veio ainda na infância. Aos quatro anos, ela começou a trabalhar na Companhia de Henriette Morineau, interpretando uma das filhas de Medéia na peça homônima de Eurípedes. Marília atuava ao lado dos pais, os também atores Manoel Pêra e Dinorah Marzullo.

“Quando eu tinha 11 anos, minha formação vem do meu pai. Ele tocava piano, violino, era ator, foi carpinteiro, alfaiate de teatro”, lembrou Marília.” “Ele adorava música erudita. Por causa dele eu estudei 11 anos de piano e comecei meu aprendizado de balé clássico. Meu pai me trouxe o teatro e música.”

Ao longo da carreira, a atriz trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Atualmente, estava no elenco da minissérie da Globo “Pé na Cova”, como Darlene. Ela estava afastada das gravações.

Fonte e foto: Portal iG

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *