Deputado lamenta desinteresse do governo no Aeroclube
25 de agosto de 2015
Cervejas sem álcool são avaliadas
25 de agosto de 2015
Exibir tudo

Duas empresas de Sergipe participam do Leilão do Finor

o pregão do Finor ofertará mais de 70,7 mil ações

Acontecerá nesta quinta-feira (27), das 10h às 15h, o 270º Leilão Especial de Títulos da Carteira do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor). Segundo do ano, o pregão ofertará mais de 70,7 milhões ações, o que equivale a um volume financeiro de R$ 19,5 milhões.

Em Sergipe, as empresas participantes são: S/A Constancio Vieira e JC Barretto Fertilizantes S/A. Ao todo, o leilão contempla 19 empresas de oito estados, sendo 13 oriundas do setor secundário, cinco do setor primário e uma do setor de serviços. Os estados que possuem o maior número de participantes são Pernambuco e Ceará, cada um com quatro empresas.

O leilão será realizado via internet, por meio do Sistema Eletrônico de Negociação do Segmento Bovespa, coordenado pela BM&F Bovespa S/A – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, em São Paulo (SP). Podem participar do leilão pessoas jurídicas e físicas.

A relação completa das empresas participantes do 270º leilão do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) encontra-se disponível no portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br), por meio do caminho Empresas > Finor > Leilões.

Operacionalização

Os leilões do Finor são operacionalizados desde 1977 pelo Banco do Nordeste, que é a instituição também responsável pela programação dos leilões junto às principais Bolsas de Valores do País; elaboração da seleção, definição de lote e preço das ações das empresas ofertadas nos leilões; divulgação ao mercado de informações sócio-econômico-financeiras das empresas participantes e intermediação nos processos de transferência das ações negociadas.

Fonte: Ascom BNB

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *