Confiança anuncia ingresso mais barato para domingo
25 de agosto de 2015
Duas empresas de Sergipe participam do Leilão do Finor
25 de agosto de 2015
Exibir tudo

Deputado lamenta desinteresse do governo no Aeroclube

Capitão Samuel diz que desativação do aeroclube prejudica o Grupamento Tático Aéreo

O líder da oposição na Assembleia, deputado Capitão Samuel (PSL), denunciou que o governo de Sergipe não tem mais interesse em usar o antigo campo de aviação, mais conhecido como o Aeroclube de Sergipe, localizado na zona norte de Aracaju. “Diante desta posição, a Anac enviou um ofício ao governo informando que o aeroclube será desativado a partir do dia 12 de novembro deste ano. O que me chama atenção é que sem o local de pouso e decolagem, o serviço do Grupamento Tático Aéreo (GTA) não terá mais local para treinamento”, observou Sanuel.

Segundo o parlamentar, o argumento utilizado pelo secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado, é que o Estado tem interesse imobiliário em vender a área. Por esse motivo, abriu mão de utilizar o espaço como campo de aviação e local exclusivo para treinamento do Grupo Tático Aéreo (GTA). “É lamentável ver o governo utilizar uma área para especulação imobiliária, visando arrecadar mais dinheiro e não priorizar a segurança da população”, afirmou Capitão Samuel. Ele revela que os policiais do GTA só terão dois locais autorizados para pouso e decolagem, Canindé do São Francisco e o aeroporto de Aracaju.

Para o parlamentar, o governo não procurou alternativas e agora busca outro local para o treinamento do GTA. “Essa decisão mostra a falta de compromisso do governo com a sociedade e a falta de planejamento em não dialogar”, concluiu o deputado.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *