Confiança depende do empate contra o Salgueiro
25 de setembro de 2015
Deputado critica pacote fiscal do governo de Sergipe
25 de setembro de 2015
Exibir tudo

Diretora da PRF ministra palestra para alunos da Acadepol

Alunos e palestrante posaram para foto no palco do Tobias Barreto

A diretora nacional do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), inspetora Maria Alice Nascimento Souza, ministrou palestra no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju,. para os alunos do Curso de Formação Profissional de Agentes e Escrivães da Polícia civil. Maria Alice abordou o tema ‘O impacto socioeconômico da violência e da criminalidade no país’, apresentou o trabalho da PRF em todo o país e reforçou os laços de parcerias da PRF com a Polícia Civil. Ela elencou, ainda, uma série de ações que está colocando em prática na PRF como, por exemplo, um novo modelo de gestão com foco no resultado e no trabalho integrado com outras instituições da área da segurança.

O diretor da Acadepol, Jocélio Franca Fróes, disse que a presença da inspetora é uma surpresa bastante agradável. “Quando fiz o convite a vossa excelência a senhora prontamente aceitou. Fico imensamente honrado da senhora ter arrumado um espaço tão rápido na sua atribulada agenda para passar os seus vastos conhecimentos para os nossos alunos”, disse.

Em sua palestra, a diretora-geral enfatizou que aposta numa política de capacitação de pessoal constante com avaliação de desempenho funcional e metas pré-definidas. “Os senhores precisam se destacar apresentando seus valores para a sociedade. Hoje, quando vamos pedir melhorias para a nossa instituição em Brasília não vamos mais de pires na mão, agora levamos os nossos resultados positivos como ferramenta de convencimento”.

Ao final da palestra, a superintendente executiva da SSP, Rosenice Figueiredo, entregou flores, uma bolsa com produtos da terra e um diploma de amigo da Acadepol à diretora-geral da PRF. A palestra ainda foi prestigiada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Everton Santos, a corregedora da PC, delegada Katarina Feitoza, e integrantes da SMTT de Aracaju.

CIOSP

Para encerrar o evento, o diretor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), major Elias Linhares, apresentou a estrutura, estatísticas e os principais projetos de modernização do Ciosp para os alunos. Entre esses projetos, estão a implantação do sistema de Radiocomunicação Digital, que vai beneficiar, sobretudo, os policiais que trabalham no interior do Estado e a implantação do Centro de Comando e Controle, semelhante aos que foram instalados pelo Governo Federal nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *