Diretora da PRF ministra palestra para alunos da Acadepol
25 de setembro de 2015
Servidores do INSS em Sergipe decidem suspender greve
25 de setembro de 2015
Exibir tudo

Deputado critica pacote fiscal do governo de Sergipe

Georgeo Passos disse ter tomado conhecimento do processo pela imprensa

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) critica o governo de Segipe pelo pacote de medidas encaminhado para a apreciação da Assembleia. Dentre os projetos estão medidas que reajustam e elevam as alíquotas de impostos como IPVA e ICMS, ao mesmo tempo que, um deles, possibilita a abertura de crédito no orçamento em R$ 450 mil.

“O governo do Estado quer, mais uma vez, que a Assembleia aprove aumento de impostos como o ICMS, IPVA e Causa Mortis. Ao invés de cortar despesas, vai transferir, para o povo sergipano, mais esta conta”, argumentou Georgeo, citando o exemplo do ICMS da gasolina, que passará para 27%, um outro projeto reajusta a alíquota do ICMS para demais produtos no Estado, que passará de 17% para 18%, se aprovado.

“Temos cinco projetos apenas para elevar tributos e ninguém mais aguenta pagar imposto neste Estado para não ter um serviço digno em saúde, educação e segurança pública O preço da máquina inchada será paga, mais uma vez, pelo povo sergipano”, lamentou Georgeo.

De acordo com o deputado, o discurso do governo sobre possíveis dificuldades nas contas para justificar o aumento de impostos entra em contradição. “Ao mesmo tempo que aumenta impostos, o Estado quer R$ 450 mil reais em crédito especial no orçamento para pagar os cargos da Agência Reguladora de Sergipe, a exemplo do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira”, argumentou o parlamentar.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *