A boa vida do político aposentado
21 de julho de 2015
Malas Prontas
22 de julho de 2015
Exibir tudo

Derrotado na Justiça, Sukita cai no choro

Pelos próximos oito anos, o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, não poderá ser candidato a nadica de nada. Ele foi condenado nesta terça-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral por ter abusado do poder econômico e usado indevidamente uma emissora de rádio para fazer propaganda política. Candidato a deputado estadual nas eleições do ano passado, Sukita teve 33 mil votos, mas, em outro processo, perdeu o direito de assumir o mandato, que caiu, de mão beijada, no colo do deputado estadual Francisco Gualberto (PT).

E Sukita acreditava que seria absolvido pelos juízes do TRE. Quando seis magistrados votaram pela condenação e apenas um inocentou o ex-prefeito, este caiu no choro. “Hoje eu posso dizer, com tranqüilidade, que a figura de Sukita não é bem quista no meio jurídico”, desabafou o advogado do condenado, Fausto Leite.

Desolado, o ex-prefeito deixou o fórum sem falar com a imprensa, mas seu defensor garantiu que vai recorrer contra a decisão.  Segundo a ação da Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe, Sukita se utilizou de programas transmitidos pela rádio Mega FM para realizar campanha eleitoral antecipada. No programa, havia distribuição indiscriminada de prêmios, visando beneficiar sua já pretendida candidatura.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *