Deputado critica pacote fiscal do governo de Sergipe
25 de setembro de 2015
Estilista Abraão Bispo no Aracaju Fashion Day
25 de setembro de 2015
Exibir tudo

Servidores do INSS em Sergipe decidem suspender greve

O INSS nunca entra em contato direto com a pessoa para solicitar dados

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Sergipe e outros 13 estados decidiram retomar as atividades na próxima segunda-feira (28). O retorno da totalidade dos servidores ainda depende de decisão, em assembleias em estados que ainda não se manifestaram sobre o fim do movimento. Caso decidam pelo fim da paralisação, o atendimento ao público começa na próxima terça-feira (29) em todo o país. Na segundo haverá apenas expediente externo para arrumar a casa.

Já o atendimento na área das perícias médicas deve continuar restrito: apenas 30% dos profissionais do setor estarão nas agências do INSS. Os médicos – em greve há 21 dias – sequer abriram negociações com o governo sobre o reajuste salarial. O diretor da Associação dos Médicos Peritos, Luiz Argolo, informou que tem a expectativa de que as negociações possam começar nos próximos dias.

Pela proposta do governo, os servidores do INSS vão receber aumento salarial de 5,5%, em 2016, e de 5%, em 2017, bem abaixo do pleiteado, que era 27%. A greve dos servidores completa hoje (25) 81 dias. Acordo entre as entidades sindicais e o governo prevê que o dinheiro descontado da folha de pagamento pelos dias não trabalhados será reposto, desde que os trabalhadores cumpram jornadas extras.

Os servidores do INSS são vinculados a uma das seguintes entidades sindicais: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) ou Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *