Hiper oferece mais de 500 itens com mesmos preços de 2014
9 de outubro de 2015
Cinema Infantil em Aracaju
9 de outubro de 2015
Exibir tudo

CPTran orienta motoristas sobre cuidados durante o feriadão

Mudanças no Código de Trânsito entrarão em vigor 180 dias após a sanção da lei

A Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran -, do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE – esteve hoje, 9, na avenida Beira Mar, orientando os motoristas que irão aproveitar o final de semana prolongado, com o feriado de Nossa Senhora de Aparecida, dia 12. A equipe da CPTran montou uma blitz educativa reforçando os cuidados na estrada, focando a Lei Seca.

A ação teve a preocupação de conscientizar os condutores de que é preciso preservar vidas. As infrações envolvendo álcool e direção tem sido descumprida por muitos. De janeiro a setembro de 2015 foram autuados, segundo dados da CPTran, 300 condutores por embriaguez ao volante, sendo 104 motoristas presos.

 “Quando chega o feriadão, as pessoas tendem a viajar. Muitos acabam aproveitando esse período de lazer e associa diversão com bebida alcoólica e vai pega a direção. Clinicamente está comprovado que este condutor não tem capacidade de dirigir o veículo com segurança. Estamos atuando para evitar os acidentes, alertando-os para não arriscar porque só temos uma vida”, diz o comandante da CPTran, major Fábio Machado.

Os motoristas abordados aprovaram a realização da blitz de conscientização. “Vemos muitos acidentes causados por motoristas irresponsáveis. Está vindo um feriado que é de festa. Para proteger nossas famílias é muito importante a fiscalização para cumprir a lei. Isso já traz um resultado positivo porque preserva vidas”, contou a advogada Laís Trindade.

Os motociclistas, que representam significativa parcela dos envolvidos em acidentes, também foram abordados. “É muito importante que o Detran faça a parte preventiva com orientações para poder cobrar. Sem educação, não há conscientização. Isso reflete na mudança do comportamento de todos”, explicou o design de jóias, Gustavo Reis Araújo.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *