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Hiper oferece mais de 500 itens com mesmos preços de 2014

Há sete anos promovendo o evento, o Bompreço vem superando todas as suas expectativas de vendas

Nesta sexta-feira, o Hiper Bompreço abriu as suas lojas com inflação zero, oferecendo mais de 500 produtos com os mesmos preços praticados há um ano. “O consumidor está com dificuldade em fazer o salário render até o fim do mês. Com esta ação, mostramos que somos um aliado dele também nesse momento, oferecendo a melhor saída para manter seu poder de compra. Somente uma empresa que mantém uma estratégia comercial diferenciada, a do Preço Baixo Todo Dia, pode garantir preços iguais aos do ano passado”, explica Adriana Muratore, vice-presidente do Walmart Brasil, rede da qual faz parte o Bompreço.

A ação faz parte da campanha Vem que Dá, criada pela DM9, e reforça o compromisso do Bompreço de estar do lado do consumidor, que mudou o hábito de consumo e busca ainda mais economia. “Ao oferecer produtos com preços iguais ao do ano passado, consolidamos ainda mais a estratégia de Preço Baixo Todo Dia e reforçamos nosso posicionamento e compromisso de oferecer a cesta de compras mais barata, valorizando a economia do dia a dia do consumidor”, complementa Muratore.

“Queremos mostrar que só no Hiper Bompreço é possível encontrar preço baixo todos os dias e que só o hipermercado é capaz de garantir a melhor prática de preços”, afirma o diretor de Criação, João Mosterio, da DM9DDB.  Os itens do Inflação Zero são anunciados em folhetos, jornais, TV e estão sinalizados em loja.

Sobre o Vem que Dá

Diante de um cenário econômico de mais aperto no orçamento dos brasileiros, o Walmart decidiu ouvir os consumidores em todas as regiões do país e entender melhor como ajudá-los mais a fechar a conta no fim do mês. O resultado está na campanha da rede, assinada pela DM9DDB.

Com o mote “Vem que Dá” para os hipermercados da rede, a nova campanha é uma evolução na comunicação de marketing adotada pela empresa. A nova campanha foi testada e validada em pesquisas com consumidores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. “Respeitando as características regionais, desde o sotaque local até os produtos preferidos em cada lugar, a campanha apresentou uma grande aceitação por estar em sintonia com o que está na cabeça do brasileiro”, comenta Adriana Muratore.

Na nova campanha, o conceito do Preço Baixo Todo Dia (PBTD) – modelo de negócios no qual os preços se mantêm estáveis por períodos mais longos – passa a ser aplicado de uma forma mais prática e objetiva. “Como a prioridade do consumidor é a economia no momento da compra, toda a campanha mostra clientes na loja e sempre termina na frente de caixa, mostrando a economia obtida. Ou seja, colocamos o PBTD no dia a dia do consumidor”, afirma Adriana Muratore.

Sobre o PBTD

O Preço Baixo Todo Dia (PBTD) é o modelo de negócios que fez o Walmart se tornar líder global do mercado de varejo. O PBTD não se refere apenas à redução de preços dos produtos, mas envolve toda a operação da empresa, desde a definição do sortimento de produtos nas lojas até a maneira de atender e expor os produtos nas gôndolas. Com o PBTD, os clientes têm uma cesta de compras mais barata sempre e não poucos itens em promoções pontuais válidas por apenas um dia.

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