Estácio abre processo seletivo para o MegaVestibular
15 de março de 2019
Uma notícia da era colonial: o massacre de soldados pelos índios de Sergipe
20 de março de 2019
Exibir tudo

Costurando a reeleição

Faltando ainda mais de um ano para as eleições municipais, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), começa a alinhavar seu o projeto de reeleição. O convite para que o marqueteiro Carlos Cauê voltasse ao comando da Secretaria de Comunicação visou dar um novo foco na divulgação das ações desenvolvidas pela Prefeitura, principalmente na periferia da capital. E para conter os radicais do PT, que pensam em lançar candidatura própria em 2020, Nogueira tem feito mimos aos petistas mais moderados. Exemplo disso foi a abertura de uma vaga na Câmara de Vereadores para o suplente Danilo Feitosa, que vem a ser filho do deputado federal João Daniel, presidente do PT em Sergipe. Edvaldo também conta com a simpatia de sua ex-vice e hoje vice-governadora Eliane Aquino (PT), além do irrestrito apoio do deputado estadual Francisco Gualberto, outra respeitável liderança petista. Objetivando alargar ainda mais o caminho rumo à reeleição, o prefeito trabalha para ampliar o volume de obras, tocadas graças à liberação de recursos federais, manter a cidade limpa e a folha salarial em dia. Por fim, o comunista torce que a oposição não meta o bedelho no projeto político que vem costurando com tanto cuidado.

CPI no vinagre

Dez em cada dez articulistas acreditam que a CPI da Lava Toga, proposta pelo senador Alessandro Vieira (PPS), será abortada novamente. A jornalista Denise Rothemburg, do Correio Braziliense, informou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), deve considerar o texto antirregimental, “por se tratar de proposta que tenta influir na decisão de outro poder”. Já a Folha de São Paulo revela que Alcolumbre não acha oportuno “instar um atrito entre os poderes e que ninguém quer criar uma crise”. Homem, vôte!

Orai por eles

A procissão de Senhor dos Passos atraiu um grande número de políticos, ontem, para São Cristóvão. Misturados à grande multidão de católicos, eles tinham um olho no santo e outro nos eleitores. Também distribuíram tapinhas nas costas e muitos “como vai?”, importantes para manter aberto o diálogo até 2020, quando os mesmos políticos retornarão àquela festa religiosa de olhos grudados nos votos dos fiéis. Ó Céus!

Pires nas mãos

Sergipe voltou a pedir socorro à Brasília. Aproveitando a passagem por Aracaju da líder do governo na Câmara Federal, deputada Joice Hasselmann (PSL), o secretário estadual Governo, Carlos Felizola, lhe entregou algumas reivindicações. Entre elas estão a reabertura da Fafen, em Laranjeiras, a concessão da BR 101, a construção do Canal de Xingó e a liberação de recursos para a Deso e a Saúde. Joice prometeu encaminhar o pedido de ajuda ao Palácio do Planalto. Então, tá!

Ó com um copo

Ao deixar a escola, apenas 7,3% dos estudantes atingem níveis satisfatórios de aprendizado. Segundo dados do Movimento Todos pela Educação, o índice é ainda menor quando consideradas apenas as escolas públicas. Somente 3,6% têm aprendizado adequado. Ou seja, 96,4% não aprendem o esperado na sala de aula. Marminino!

Defesa de Lula

O PT reuniu dirigentes do partido das regiões Sul e Centro-Sul. Realizado em Boquim e coordenado pelo presidente da legenda, João Daniel, o encontro tratou sobre a mobilização popular e as caravanas Lula Livre, retomadas pelo Ceará. Estiveram na reunião os presidentes dos diretórios petistas de Boquim, Pedrinhas, Itaporanga e Riachão do Dantas, além de lideranças do MST.

Segurança em debate

O plenário da Assembleia será palco, hoje, da audiência pública sobre segurança em Sergipe. Além dos elevados índices de violência, o evento defenderá a realização de concurso público para policiais civis e militares. A audiência pública está sendo organizada pelos deputados oposicionistas Georgeo Passos, Kitty Lima – ambos da Rede -, Samuel Carvalho (PPS) e Rodrigo Valadares (PTB). Participe!

Toma lá, dá cá!

Os parlamentares federais partidários do governo de Jair Bolsonaro (PSL) se reunirão, esta semana, para dividir os cargos federais em Sergipe. A ideia é chegar a um consenso para que todos sejam contemplados neste toma lá, dá cá a ser promovido pelo Palácio do Planalto em troca de votos no Congresso. Para conquistar um desses bem pagos empregos basta ter votado no capitão de pijama, não ter ficha suja e, principalmente, saber cantar o Hino Nacional à capela. Crendeuspai!

Caindo aos pedaços

Construído em 1914 e tombado pelo Patrimônio Histórico, o quartel da Polícia Militar, no centro de Aracaju, está em petição de miséria. Após constatar várias rachaduras e infiltrações, a Defesa Civil interditou as instalações dos policiamentos da capital e do interior, além do auditório. O comando das PM foi orientado a sinalizar toda a área interditada para impedir possíveis acidentes. Cruz, credo!

Dia de posse

E o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) será empossado, nesta segunda, como secretário de Assistência Social de Aracaju em substituição a Rosane Cunha. A posse do comunista abre vaga na Câmara para o suplente Danilo Feitosa (PT). Presidida pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), a solenidade de posse está marcada para às 11h, na sede da Prefeitura. Prestigie!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *