Com 103 anos, dona Josefa botou pra correr o coronavírus
13 de maio de 2020
Manoel Luiz diz que sairá da CBHb pela porta da frente
13 de maio de 2020
Exibir tudo

Corpo de Bombeiros está sem comando

coronel Gilfran deixou claro que estava desprestigiado pelo governo

Seguindo orientação do governador Belivaldo Chagas, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, coronel Gilfran Marceliocopete Santos Mateus, deixou o cargo. No curto ofício ao chefe do Executivo sergipano, o militar revela que “seguindo a sugestão de Vossa Excelência, entrego o cargo de comandante geral”.

No ofício renúncia, o coronel Gilfran Marceliocopete Santos Mateus não esconde que estava desprestigiado: “Certo de que a corporação precisa de um comandante que tenha o apoio necessário para seguir em frente, reitero o protesto de estima e consideração”. O ex-comandante estava no cargo desde outubro de 2018, quando substituiu um coronel José Erivaldo Mendes. Até o momento, o governo ainda não se manifestou sobre a renuncia do comandante nem sobre o nome do militar que o substituirá.

Sobre a renúncia do comandante, o governo de Sergipe informa que o governador Belivaldo Chagas autorizou a cessão de dois oficiais do Corpo de Bombeiros para reforçar as ações na Defesa Civil do Estado, mas e o coronel Gilfran não concordou e pediu demissão do comando, tendo o governador aceitado.

Foto: Ascom/UFS

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *