Pássaros são apreendidos na feira de Itabaiana
13 de maio de 2020
Corpo de Bombeiros está sem comando
13 de maio de 2020
Exibir tudo

Com 103 anos, dona Josefa botou pra correr o coronavírus

Ladeada pela equipe de Saúde, dona Josefa festaja a recuperação

O coronavírus se deparou com o que se pode chamar de uma madeira de lei e, derrotado, teve que bater em retirada. Foi em Simão Dias, município da região Centro-Sul de Sergipe, e a adversária da mortal Covid-19 foi dona Josefa Santos, uma simpática senhora de apenas 103 anos de idade. Isso mesmo, o vírus perdeu a batalha para uma vovó secular, porém dura na queda, uma rocha. Com ela, já são cinco pessoas residentes em Simão Dias curadas do coronavírus.

Moradora na zona rural, dona Josefa nem precisou ser internada. Detectada com a doença, foi acompanhada por uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde, naturalmente, preocupada com uma paciente tão especial. O coronavírus, no entanto, não achou facilidade e terminou deixando a vovó em paz. Após cumprir a quarentena, ela recebeu alta médica com o sorriso estampado no rosto. A equipe que a atendeu não esconde a satisfação pela recuperação de dona Josefa.

Gripe espanhola

O coronavírus não foi o primeiro grande adversário que dona Josefa se deparou nestes 103 anos bem vividos. Em 1918, ainda criancinha, ela sobreviveu a perigosa gripe espanhola, que matou milhões de pessoas, um quarto da população mundial. A gripe espanhola foi a primeira de duas pandemias causadas pelo vírus influenza, que voltou a causar estragos no mundo em 2009.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *