Boa Esporte e Bahia não será mais no Batistão
7 de novembro de 2015
Mega-Sena paga hoje R$ 44 milhões
7 de novembro de 2015
Exibir tudo

Contrabando liberado em Sergipe

Posto Fiscal de Cristinápolis é um dos ais importantes de Sergipe

Desde as primeiras horas deste sábado (7), o contrabando de mercadorias está liberado pelas rodovias de Sergipe. É que a greve dos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda fechou os sete postos de fiscalização localizados nas rodovias que cortam o Estado. Portanto, quem desejar transportar produtos sem se preocupar em pagar ICMS pode fazer à vontade, até que o pessoal do fisco revolva retornar ao trabalho.

O presidente do Sindifisco, Paulo Pedrosa, reconhece que o Estado sofrerá um grande prejuízo por conta do movimento paredista dos auditores. Segundo ele, a emissão de notas fiscais eletrônicas ajuda a conter o contrabando, porém é insuficiente para impedir a ação dos contrabandistas, principalmente aqueles que negociam com animais. A Secretaria Estadual da Fazenda ainda não se manifestou sobre o prejuízo financeiro a ser causado pela greve.

Os auditores fiscais decidiram cruzar os braços visando pressionar o governo a reajustar seus salários e implementar o Plano de Cargos e Carreira da categoria. Eles protestam, também, contra o parcelamento dos salários, feito pelo Executivo sob o argumento que não dispõe de recursos para pagar a folha de pessoal de uma só vez. Diante disso, a greve parece uma contradição sem tamanho, pois com a previsível queda da arrecadação de ICMS o governo ficará ainda mais endividado e, por conseqüência, impossibilitado de atender as reivindicações dos auditores. Aliás, só quem está ganhando com esta greve são os contrabandistas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *