Assembleia homenageia professores
26 de novembro de 2019
Daniel diz que Congresso nem discutirá GLO do campo
26 de novembro de 2019
Exibir tudo

Começa recuperação da ponte de Pirambu

A previsão do DER é que a recuperação da ponte demore 180 dias

A empresa Bessa Construções e Empreendimentos já começou a montagem do canteiro de obras para o início imediato da obra de recuperação da ponte sobre o Rio Japaratuba, na rodovia SE-100, em Pirambu. As máquinas já estão no local e as placas de sinalização, que indicam a interdição da ponte, foram fixadas tanto do lado da Barra dos Coqueiros, quanto de Pirambu e Japaratuba, no litoral Norte de Sergipe. A obra deve durar 180 dias, mas para a liberação da ponte não precisa de todo esse tempo.

A obra consiste na recuperação de oito pilares e da estrutura da ponte. Será feita uma nova armadura, um novo concreto e depois o jateamento, que é a aplicação de concreto por jato. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, o governo estadual está tomando todas as precauções para garantir a segurança da população. “Estamos lidando com vidas humanas, todo cuidado é pouco, apesar desses transtornos que estão sendo causados”, afirmou.

A ponte está interditada desde a última sexta-feira (22), tendo sido liberada apenas para a passagem de pedestres e motocicletas. “No máximo até a próxima sexta-feira estaremos com um relatório técnico assinado pela empresa atestando se é possível a liberação de passagem de carros de pequeno e médio porte. Nós precisamos da orientação e um atestado de um técnico que seja especialista no assunto”, explicou o secretário.

Fonte e foto: Secom/Governo

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *