Dupla da fumaça e do pó presa na zona sul de Aracaju
26 de novembro de 2019
Começa recuperação da ponte de Pirambu
26 de novembro de 2019
Exibir tudo

Assembleia homenageia professores

O deputado Luciano Bispo entrega diploma a uma das homenageadas

A Assembleia Legislativa  homenageou 17 professores sergipanos com a  Medalha do Mérito Educacional Manoel José Bomfim.  A sessão especial ocorreu nesta terça-feira (26) e foi presidida pelo deputado Luciano Bispo (MDB), presidente do Legislativo. Coube ao  deputado Adaílton Martins (PSD) falar sobre o objetivo da homenagem. “Esta Casa  sente prazer em entregar a Medalha do Mérito Educacional Manoel José Bomfim aos educadores. Trata-se de uma justa homenagem aos que mais se destacaram na área  do saber”, declarou..

A professora Maria Conceição Vieira, atual presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap),  foi uma das homenageadas. Ela falou em nome dos demais homenageados. Segundo ela, a medalha Manoel Bomfim é um grande reconhecimento para o professor, por sacrifício e renúncia que requer a atividade do educador.  A Medalha é destinada aos profissionais de educação pelos relevantes serviços prestados para o sistema educacional público gratuito e de qualidade. A  referida Medalha foi criada em  15 de dezembro  de 2010.

Professores Homenageados

Carlos Alberto Palmeira é Doutor em Anatomia de Animais Domésticos e Silvestres , formado pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente ocupa o cargo de diretor Científico do Instituto de Pesquisa Interinstitucional de Sergipe (ISIPE). A indicação foi da deputada Goretti Reis (PSD).

Paula Gomes Rodrigues é formada pela Universidade Federal de Lavras em Minas Gerais no curso de Zootecnia, na mesma universidade concluiu mestrado e doutorado na área  de Produção Animal em ênfase em Equideocultura. A indicação é da deputada Kitty Lima (Cidadania).

Edezuíta Araújo Noronha, é formada em letras vernáculas na Universidade Federal de Sergipe (UFS). A indicação é da deputada Luciano Bispo (MDB).

Monsenhor José de Souza Santos – A sua primeira missão cristã e social foi na na Paróquia de Itaporanga D’Ajuda. O padre Souza  fundou na cidade de Itaporanga o Educandário Paroquial São Luiz de Gonzaga. A indicação é do deputado Dilson de Agripino (PPS).

Cândida Angêlica Monteiro Santos Reis, é professora de Educação Básica, formada em História e Estudos Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). O deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC) é o autor da indicação.

Maria Alaíde Menezes, com 104 anos de idade, foi professora da cidade de Ribeirópolis e está aposentada. A indicação é do deputado Georgeo Passos (Cidadania).

José Rivadálvio Lima,  o professor Rivas  é graduado em Direito pela Faculdade Integrada Tiradentes, em 1991. Esse ano o professor foi eleito a vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura. A indicação é da deputada Maísa Mitidieri (PSD)

Islene Santos Prata, especialista em Libras em Educação Especial pela Faculdade São Luis de França, tem graduação em Geografia  pela  FJAV e em Pedagogia pela Universidade Tiradentes. Esteve como secretária de Educação do município de Lagarto no período de 2013 a 2016. A indicação é da deputada Goretti Reis (PSD).

Maria Carmem de Jesus,  in memoria. Natural de Malhador, a professora teve sua formação escolar/acadêmica em Curso Médio com Habilitação Profissional de Magistério para o 1º Grau, com conclusão no ano de 1982. A indicação é do deputado Capitão Samuel (PSC).

Albenise Dórea dos Santos – iniciou sua carreira na década de 60, atuando como professora nas disciplinas de Latim, Português, Inglês e Francês. Deputada Diná Almeida (Pode).

Maria Luíza Rodrigues Omena, é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alagoas, e Doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe. A indicação é do deputado Adailton Martins (PSC)

Adriana Silva de Oliveira Prado, é graduada em  Letras-Português pela Universidade Federal de Sergipe. A indicação da professora é de autoria do deputado Adailton Martins (PSD).

Maria  Gomes da Silva  Melo, aposentada, a professora é natural da cidade de Malhador, graduada em Letras/Português pela Universidade Federal de Sergipe. O deputado Capitão Samuel (PSC) é o autor da indicação.

Maria Conceição Vieira Santos, formada em  Geografia pela Universidade Federal  de Sergipe (UFS). É psicopedagoga Institucional e Terapeuta Holística. Também é pós-Graduada em Educação para a Paz e Resolução de Conflitos pela Universidade Jaume, Espanha. A sua história de luta aponta para o despertar da Educação e Inclusão Social, sempre militando em prol de Políticas Públicas que miniminizem as desigualdades sociais. Iniciou suas atividades profissionais como professora da rede particular de ensino em Aracaju, passando para a rede pública municipal. A indicação é do deputado Adaílton Martins (PSD).

Marcelo Alves Mendes, é Doutor em Geografia Agrária e Regional pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Também atua como professor associado no curso de Geografia da UFS, e atualmente é o diretor do Campus Prof. Alberto Carvalho da UFS. O deputado Talysson de Valmir (PL) é o autor da propositura.

Manoel Viana Martins, professor indicado pelo deputado Adailton Martins (PSD).

Fonte e foto: Alese

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *