Clóvis Barbosa nomeia novos diretores para o TCE
5 de janeiro de 2016
Mentirões eleitoreiros
5 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Chove pedra em Sergipe

A chuva de granizo foi festejada pelos sertanejos

Choveu granizo nesta terça-feira, no interior de Sergipe. As pedras caíram principalmente em Ribeirópolis, porta de entrada do semiárido sergipano. Domingo passado, também choveu pedra em Gararu e Porto da Folha. A trovoada assustou moradores de Lagarto, Simão Dias e Itabaianinha. Neste último  município, a ventania derrubou muros.

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, este fenômeno é resultado de condições climáticas muito específicas. “A principal delas são as temidas nuvens de tempestades fortes, originada pelo forte calor dos últimos dias que, além de granizo e chuva forte, vão trazer também fortes trovoadas com descargas elétricas”, afirmou.

Ainda segundo Overland, a previsão é que as chuvas de granizo continuem ocorrendo no agreste sergipano, centro agreste e alto sertão até o final desta semana. “Ressalte-se que essa instabilidade no clima pode se estender nos próximos quinze dias”,alerta.

De acordo com o tenente-coronel Mendes, a Defesa Civil Estadual já entrou em contato com os municípios e está monitorando o tempo. Até o momento nenhum ocorrência grave foi registrada.

Veja no link abaixo a chuva de granizo no interior de Sergipe:

Chuca de granizo

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *