Hoje tem ato contra impeachment
16 de dezembro de 2015
Leia o resumo dos jornais desta quarta
16 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Casa do amém

Mais uma vez, o rolo compressor da Assembleia passou por cima dos servidores estaduais. Para agradar o governador de plantão, 12 deputados aprovaram o projeto instituindo um abono de 12,42% para cobrir os juros do empréstimo, equivalente ao 13º salário, a ser feito pelos miseráveis barnabés. Os parlamentares, que devem receber a gorda gratificação natalina esta semana, preferiram dizer amém ao Executivo, virar as costas para os humilhados servidores e, por conseqüência, agravar, ainda mais, a crise da iniciativa privada. Com a tolerância da Assembleia, o governo vai pagar o 13º em seis módicas prestações. Isso se, no começo de 2016, não inventar uma nova queda de receita para atrasar este direito líquido e certo do funcionalismo. É uma pena que os sergipanos tenham ido às urnas eleger uma maioria parlamentar sem o menor espírito público, capaz de dar bananas ao povo para não contrariar o “chefe”. Também, o que se pode esperar de uma Casa de Condenados que – respeitando raras exceções -, se lambuzaram com as verbas de subvenção destinadas a  amenizar o sofrimento de velhos, crianças, enfermos e miseráveis?

Rega bofe

Após darem uma banana aos servidores públicos, os deputados estaduais caíram na farra. Saíram da Assembleia direto para a residência do peemedebista Luiz Mitidieri, onde se refestelaram com o lauto almoço servido pelo anfitrião. O rega-bofe foi prestigiado pelo animado governador Jackson Barreto. Entre uma garfada e outra, conversaram amenidades e deram muitas risadas. Nem lembraram que milhares de servidores passarão o pior Natal de suas vidas. É, quem pode, pode!

Bota fora

E o Natal só não deverá ser dos melhores para os ainda deputados estaduais Augusto Bezerra (DEM) e Paulinho das Varzinhas (PTdoB). Processados por peculato, corrupção ativa e lavagem ou ocultação de valores oriundos de corrupção, os dois foram afastados das funções pela Justiça. Pela decisão do desembargador Roberto Porto, Augusto e Paulinho, cassados por mau uso das verbas de subvenção, não podem passar nem pela porta da Assembleia.

Barbas de molho

A decisão do desembargador Roberto Porto levou outros deputados estaduais a botarem as barbas de molho. Punição idêntica a Augusto e Paulinho pode ser aplicada aos também cassados Samuel Barreto (PSL), Gustinho Ribeiro (PSD), Jeferson Andrade (PSD), Venâncio Fonseca (PP) e Zezinho Guimarães (PMDB). Na mesma corda bamba estão os deputados federais João Daniel (PT) e Adelson Barreto (PTB).

Pró Dilma

Centrais sindicais e partidos políticos promovem nesta quarta-feira, uma manifestação contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Também vão defender a saída do deputado Eduardo Cunha (PMDB) da presidência da Câmara Federal. Marcado para o início da tarde, o ato percorrerá os principais trechos do centro comercial de Aracaju. Os organizadores prometem colocar mais gente nas ruas do que conseguiu a manifestação, realizada domingo passado, em defesa do impeachment da petista.

No gogó

Você sabia que mais da metade de suas contas de telefonia, banda larga e TV por assinatura fica com o governo de Sergipe? O ICMS cobrado hoje pelo estado representa 50,7%. Pior: a partir de 1º de janeiro de 2016, o consumidor vai ser taxado ainda mais, pois o tributo será reajustado em 3 pontos percentuais. Este reajuste prejudicará principalmente os consumidores das classes mais baixas, que falarão menos, mesmo gastando o mesmo valor com o celular. Uma lástima!

Confraternização

O Fórum empresarial de Sergipe reuniu ontem, os associados para um almoço de confraternização natalina. O presidente Alexandre Porto faz um rápido balanço de sua administração. Nesta quarta-feira, será a vez da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe realizar a solenidade de entrega da Comenda Manoel Prado Vasconcelos. O homenageado deste ano é o professor Jouberto Uchôa, reitor da Universidade Tiradentes. O evento acontecerá às 19h30, na sede da Associação.

Contra o reajuste

O vereador governista Anderson de Tuca promete votar contra o projeto que deve chegar à Câmara, reajustando a passagem dos ônibus de Aracaju. O último aumento de 14,9% foi aprovado em 2014 pelos vereadores Adelson Barreto Filho, Adriano Taxista, Agamenon Sobral, Augusto do Japãozinho, Agnaldo Feitosa, Dr. Gonzaga, Manoel Marcos, Ivaldo José, Jailton Santana, Renilson Felix, Robson Viana e Valdir Santos. O presidente da Câmara, Vinícius Porto, coordenou a aprovação do reajuste. Lembre-se deles em 2016!

Fim da greve

Em greve há mais de um mês, os auditores de tributo estaduais devem decidir hoje pelo fim da paralisação. Uma assembleia extraordinária, marcada para esta manhã, deve aprovar o fim do movimento paredista, considerado abusivo pela Justiça. Também faz parte da pauta, o debate sobre a continuidade da mobilização pelo plano de carreira e reposição salarial da categoria.

Preso e cassado

Preso sob a acusação de vender dinamite para assaltantes de banco, o vereador Ricardo Henrique Nogueira de Oliveira (PSC) teve o mandato cassado pela Câmara de Poço Verde. No lugar dele, assumiu o suplente Amaury Batista (PSC). “Galego”, como é conhecido o cassado, continua preso na cidade paulista de Santo André, para onde fugiu quando soube que estava sendo procurado pela polícia.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *