Rejeitada ação que queria afastar André do governo do Rio
18 de agosto de 2020
Confiança tenta se reabilitar frente o Cuiabá
18 de agosto de 2020
Exibir tudo

Capitão infrator e mal-educado

Por Adiberto de Souza *

Para não perder o mau costume, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou em Aracaju dando logo uma prova de deseducação. Sem máscara no rosto, o capitão de pijama se juntou à multidão que o aguardava no Aeroporto, subiu na cacunda de um puxa-saco e provocou uma grande aglomeração. Boa parte das pessoas que o cercavam também estava sem máscaras. Ao chegar na Termoelétrica que veio inaugurar, o dito cujo não colocou a máscara enquanto concedida entrevista coletiva, apesar da proximidade com os jornalistas. Um estrupício! Além da deselegância, o inquilino do Palácio do Planalto afrontou a Lei Estadual 8.726/2020, que multa quem não usa máscara em locais públicos. Muitos bolsonaristas vão condenar as críticas a este comportamento anti-sanitário do presidente, mas quem pensa assim é tão tosco quanto Bolsonaro. Home vôte!

Escapou de boa

Não foi dessa vez que a oposição ao governador carioca, Wilson Witzel (PSC), conseguiu derrubar André Moura (PSC) da Secretaria da Casa Civil. A juíza Neusa Regina Larsen rejeitou uma ação popular pedindo a exoneração de André, sob o argumento que ele havia sido condenado em 2ª  instância. A magistrada apurou que o processo de improbidade a que se referia a ação popular foi anulado. Diante disso, André Moura continua dando as ordens do moribundo governo carioca. Marminino!

Luto

Vítima de um Acidente Vascular cerebral, morreu, ontem, a artista plástica Cláudia Toscano. Aos 70 anos, ela faleceu em sua residência, após ter ficado internada durante 14 dias num hospital de Aracaju. Cláudia Toscano, que foi miss Sergipe em 1970, expressou a sua arte, através de temas e cores fortes, retratando sua inquietude e as dores. Que a terra lhe seja leve, amiga!

Amigos para sempre

Quem assistiu a troca de afagos entre o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pensou que os dois são velhos amigos. O “Galeguinho” rasgou elogios ao governo do capitão de pijama, para ouvir este acusá-lo de ter “sequestrado o meu coração”. Belivaldo pediu pra ser recebido em audiência no Planalto, enquanto Bolsonaro prometeu retornar logo a Sergipe. O PT é que não deve ter gostado dessa queda à direita do governador. Misericórdia!

Pauta desinteressante

Sem qualquer projeto importante na pauta, a Assembleia realizada, hoje, mais uma sessão plenária. Os deputados vão apreciar uma série de indicações. Tem até uma moção de aplausos. Entre as matérias está a indicação do deputado Ibrain Monteiro (PSC) propondo ao governo de Sergipe que, em plena pandemia da Covid-19, libere a realização de vaquejadas “por se tratar de atividade que gera renda para muitas famílias”. Ah, bom!

Sites suspensos

A maioria das prefeituras sergipanas suspendeu a divulgação de notícias da administração em seus sites oficiais. Quem abre o portal da Prefeitura de Aracaju encontra o aviso dando conta que, “em cumprimento à legislação eleitoral, algumas áreas do site institucional serão, temporariamente, desativadas, como a Agência Aracaju de Notícias”. A Prefeitura de Socorro é uma das poucas que ainda não está cumprindo as vedações impostas pela Lei Eleitoral.  Danôsse!

Propaganda permitida

Os pré-candidatos a prefeito e vereador já podem fazer propaganda no âmbito interno de seus respectivos partidos. Essa publicidade visa apresentá-los aos dirigentes das siglas, que escolherão os candidatos nas convenções marcadas para o período de 31 de agosto a 16 de setembro. Os partidos podem exibir, por exemplo, faixas e cartazes antes e no dia da convenção. O uso de rádio, televisão e outdoor, entretanto, é terminantemente vedado, podendo caracterizar propaganda eleitoral antecipada. Abra o olho!

Processo de rosca

A população de Canindé torce que, finalmente, conste da pauta de amanhã do Pleno do Tribunal de Justiça, o processo de intervenção na Prefeitura daquele município. Suspensa por um pedido de vista feito há quase dois meses, a matéria já recebeu seis votos favoráveis ao afastamento por 180 dias do prefeito Ednaldo da Farmácia (Progressista). A expectativa é que, como parte interessada, o Ministério Público solicite a inclusão o quanto antes do processo na pauta do Pleno do TJ. Aguardemos, portanto!

No estaleiro

O prefeito de Ribeirópolis, Antônio Passos (DEM), e a primeira-dama Regina Passos estão com Covid-19. Em nota, o demista informou que tem sintomas leves da doença, mas seu quadro é estável. Regina está assintomática. Os dois estão cumprindo quarentena na residência do casal. Antônio e Regina são pai e mãe do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania). Desejamos a ambos uma pronta recuperação.

Abraço de amigos

E quem está sorrindo de orelha a orelha é o empresário João Tarantella (DEM). Tudo porque deu um forte abraço no presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante a inauguração da Usina Termoelétrica Porto do Sergipe I, na Barra dos Coqueiros, Tarantella conversou por alguns minutos com seu líder político. João, que ainda não decidiu qual cargo disputará nas eleições deste ano, garante que não tratou sobre política com Bolsonaro. Então, tá!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano A Tribuna, em 20 de abril de 1931.

* É editor do Portal Destaquenotícias

Compartilhe:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *