Entrevista com um velho comunista
13 de janeiro de 2021
Empresa de combustível quer se instalar em Sergipe
14 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Caminhoneiros ameaçam entrar em greve dia 1º

A principal reclamação dos caminhoneiros é sobre do alto preço do óleo diesel

A greve dos caminhoneiros, prevista para o próximo dia 1º, já tem adesão de 70% da categoria. Esta informação é do presidente da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci. “Eu creio que a greve pode ser igual a 2018. A população está aderindo bem, os pequenos produtores da agricultura familiar também. Se não for igual, eu creio que vai ser bem mais forte”, alertou.

 Segundo Roberto Stringasci, a alta do preço do diesel é o principal motivador da greve, mas conquistas obtidas na paralisação de 2018, que chegou a prejudicar o abastecimento em várias cidades, também estão na lista de 10 itens que estão sendo reivindicados ao governo para evitar a greve.

“Esse (diesel) é o principal ponto, porque o sócio majoritário do transporte nacional rodoviário é o combustível (50% a 60% do valor da viagem) Queremos uma mudança na política de preço dos combustíveis”, informa o líder dos caminhoneiros. A categoria, que em sua maioria apoiou a eleição de Jair bolsonaro, está insatisfeita com o governo, principalmente em relação ao preço do diesel e às promessas não cumpridas após a greve no governo de Michel Temer.

Petrobras criticada

O representante dos caminheiros também criticou a política de reajuste de preços dos combustíveis, adotada pela Petrobrás desde 2016. “A Petrobras não foi criada para gerar riqueza para meia dúzia. Ela é nossa e tem que ajudar o povo brasileiro e o Brasil”, afirmou Stringasci. “Queremos preços nacionais para os combustíveis, com reajuste a cada seis meses ou um ano. Essa é uma das maiores lutas nossas desde 2018, e até antes, e até hoje”, destacou.

Fonte: Portal Brasil 247

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *